Fundecitrus participa de fórum de discussão do BNDES sobre a difusão de tecnologia no campo

​O Fundecitrus participou de fórum de discussão organizado pelo BNDES sobre a difusão de tecnologia no campo com foco para as culturas de citros e café

03.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Fundecitrus participou de fórum de discussão organizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre a difusão de tecnologia no campo com foco para as culturas de citros e café, realizado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2). Participaram do encontro, o engenheiro agrônomo da instituição, Ivaldo Sala, responsável pela área de transferência de tecnologia, e a jornalista Jaqueline Ribas, responsável pelo departamento de Comunicação.

O objetivo do encontro, que faz parte do projeto 'Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil', foi discutir as principais necessidades dos setores e encontrar formas de como a tecnologia pode ajudar no dia a dia do campo. “Avaliamos o potencial de aplicação da internet das coisas dentro de diversos ambientes da economia brasileira, e um dos principais identificados, foi o do agronegócio. Por isso a necessidade de se fazer um evento voltado para discutir essas necessidades em relação à difusão de tecnologia no campo", afirma o gerente da área de indústria e serviços, Artur Yabe Milanez, do BNDES.

No fórum foram discutidos desafios e iniciativas para melhorar o uso tecnologia na agricultura, identificadas aplicações das tecnologias mais relevantes para o ambiente rural brasileiro, mapeadas barreiras no setor e traçadas perspectivas.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser encontradas no site: http://www.bndes.gov.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024