Fungicida da Basf recebe destaque no Prêmio Desafio de Máxima Produtividade da Soja

Grande vencedor da safra 2015/2016 atingiu uma produtividade de 120 sacas por hectare

30.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tacila Marcondes/máquinacohn&wolfe;

O produto fungicida Orkestra foi reconhecido no Desafio de Máxima Produtividade da Soja, nesta quarta-feira (29/06), em Maringá, no Paraná. O produto desenvolvido pela Basf auxiliou na obtenção da maior produtividade do concurso de soja no Brasil: 120 sacas por hectare. Esse resultado foi conquistado na safra 2015/2016 pelo produtor rural João Carlos da Cruz, da fazenda Lageado, no município de Buri, São Paulo.

“A Basf foi de grande importância para chegarmos a esse objetivo. Nos apoiou e orientou do começo ao fim e os produtos foram extremamente eficientes para alcançarmos a sanidade na lavoura. Para a próxima safra, já adquirimos as soluções Basf para soja e queremos repetir o bom resultado de produtividade", comemora o produtor rural João Carlos da Cruz.

O Desafio de Máxima Produtividade da Soja recebeu 4.400 inscrições de agricultores de 17 estados. Além do produtor João Carlos, o campeão nacional do prêmio organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), mais dois vencedores utilizaram o fungicida Orkestra e demais produtos da linha Basf: Elton Zanella, do município de Campos de Júlio (MT), que obteve uma produtividade de 100,63 sacas por hectare, e o produtor de soja irrigada Flávio Luiz Agnes, que colheu 109,24 sacas por hectare no município de Planaltina (DF).

“A safra de soja foi impactada por questões climáticas devido à influência do fenômeno El Niño, que proporcionou clima favorável para uma maior incidência de ferrugem-asiática na região sul do país. Por esse motivo, o produto fungicida Orkestra, associado a boas práticas agrícolas, se torna uma ferramenta necessária e inovadora. O produto muito é eficiente, o que gera altas produtividades nas lavouras de soja de todo o Brasil", destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da Basf para a Cultura da Soja no Brasil.

Para a próxima safra, a Basf disponibilizará ao produtor rural um portfólio completo de soluções para cultura da soja, entre eles o fungicida Orkestra. O produto é indicado para o controle da ferrugem-asiática e apresenta alta performance desde a primeira aplicação. Também é recomendado para importantes doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que merecem extrema atenção, pois podem provocar perdas de até 10 sacas por hectare nas lavouras de soja.

A Basf participa do evento desde sua primeira edição, que aconteceu na safra 2008/2009. As soluções inovadoras da empresa já contribuíram para o aumento de produtividade de diversos agricultores, inclusive muitos deles vencedores do Desafio de Máxima Produtividade da Soja. É o caso do produtor rural Alexandre Seitz, que foi o grande campeão na safra 2013/2014. Ele utilizou produtos Basf na lavoura de soja localizada no município de Guarapuava, Paraná e obteve uma produtividade de 117,30 sacas por hectare.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024