Gehaka apresenta novos medidores de umidade de grãos na 20ª Expocafé

Empresa é a única no país adequada às normas do Inmetro para esse tipo de equipamento

16.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rodolfo Morsoletto

A Gehaka participa da 20ª edição da Expocafé, em Três Pontas (MG). O evento é o maior do Brasil em transferência de tecnologias para a cafeicultura e acontece entre os dias 17 e 19 de maio.

A Gehaka, que recentemente participou da Global Specialty Coffee Expo, em Seattle (EUA), maior feira mundial do mercado de café, vai apresentar aos visitantes os lançamentos G610i e o G1000 único medidor de umidade de grãos aprovado pelo Inmetro. São medidores de umidade de grãos de alta performance e precisão, voltados para o acompanhamento e controle das colheitas no campo, secagem e armazenagem de grãos.

“Nosso objetivo é contribuir para a modernização do campo e para o desenvolvimento do agronegócio café, de forma que nossos equipamentos possam ser aproveitados durante a colheita já nesta safra. Somos os únicos do mercado a atender as rígidas normas brasileiras para os medidores de umidades de grãos", diz o diretor geral da Gehaka, Christian Kaufmann.

As normas em questão foram estabelecidas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia) em 2013, visando instituir padrões mais rigorosos de aferição para os medidores, a fim de diminuir possibilidades de imprecisão e erros durante as transações comerciais.

Em sua última edição, a Expocafé registrou visitantes de 16 estados brasileiros e também de países produtores como Costa Rica, Guatemala, Colômbia, Chile, Espanha, Portugal e Japão. Com mais de 150 expositores, o evento movimentou cerca de 200 milhões de reais em negócios realizados e prospectados.

Para mais informações, acesse: http://www.expocafe.com.br/index.php

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024