Gerente do Fundecitrus recebe prêmio na abertura da 39ª Semana da Citricultura

​O gerente geral do Fundecitrus, Antonio Juliano Ayres, recebeu o prêmio “Hall da fama citricultura”, organizado pelo GCONCI (Grupo de Consultores em Citros)

05.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O gerente geral do Fundecitrus, Antonio Juliano Ayres, recebeu o prêmio “Hall da fama citricultura”, organizado pelo GCONCI (Grupo de Consultores em Citros), na cerimônia de abertura da 39ª Semana da Citricultura, nesta segunda-feira (5), no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis.

A homenagem é feita anualmente para uma personalidade do segmento citrícola por seus esforços na busca da sustentabilidade da citricultura brasileira.

Juliano Ayres trabalha no Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) desde agosto de 1997, como Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, com atuação na gestão e coordenação dos trabalhos de pesquisa focado no manejo e controle das doenças e pragas dos citros no Estado de São Paulo. A partir de março de 2014, assumiu a Gerência Geral, tendo função diretiva nas atividades de Pesquisa e Desenvolvimento, Pesquisa de Estimativa Safra, Transferência de Tecnologia, Comunicação, Mestrado profissionalizante, Área Administrativa e Financeira, respondendo hierearquicamente ao Conselho Deliberativo e Presidência do Fundecitrus.

Nascido em São José do Rio Preto em 13 de junho de 1965, Juliano se formou em Agronomia na Universidade Estadual Paulista - FCAV/Unesp Jaboticabal em 1987. Posteriormente, cursou Mestrado em Citricultura pela Universidade Politécnica deValência e Instituto Valenciano de Investigações Agrária, na Espanha, e Mestrado em Horticultura na Universidade de São Paulo - FCAV/Unesp Jaboticabal, assim como cursou MBA em Gestão de Negócios pela Cegente/São José do Rio Preto (2005).

Iniciou a carreira no segmento privado em 1989, quando trabalhou na Edsall Goves Service, empresa prestadora de serviços aos citricultores da Flórida (Estados Unidos). Além disso, foi engenheiro de desenvolvimento e coordenador técnico da Citrosuco entre 1989 e 1997, fazendo a ligação entre pesquisa e transferência de tecnologia e citricultores e consultores.

Juliano Ayres foi eleito e premiado Agrônomo Destaque da Citricultura Brasileira no ano de 2001, pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024