Gestão estratégica de risco ambiental no agronegócio, regulação de sinistro e harmonização de benefícios são temas de evento promovido pela Marsh

Especialistas da corretora estão entre os principais palestrantes que tem como objetivo apresentar uma visão holística dos desafios na indústria do agronegócio.

18.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Neves

A Marsh Brasil, empresa de corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, realiza, no dia 19 de setembro, o evento “Um olhar sobre o Agronegócio: Risco, Estratégia e Capital Humano”. O seminário acontece no Hotel Estanplaza, em São Paulo, e vai contar com especialistas da Marsh, Grupo Ultra e do escritório de advocacia Mattos Filho, que discutirão temas relacionados a riscos climáticos, mercado segurador, direito ambiental e gestão de pessoas.

O agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia brasileira, entretanto, é uma das industrias com maiores exposições a riscos, desde o plantio até a comercialização. Mudanças climáticas, acidentes ambientais, desastres naturais, incêndios, raios e explosões são alguns riscos que podem interromper negócios e aumentar os custos de produtos e serviços. De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), nas últimas décadas, um quarto dos danos causados por desastres ambientais no mundo impactou diretamente o agronegócio.

No Brasil, a perda média anual do setor relacionada a riscos ambientais é da ordem de R$ 11 bilhões, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). E apenas 15% da área plantada brasileira é segurada, de acordo com estimativas do mercado. A partir desta constatação, o Líder da Prática de Agronegócio da Marsh, José Zanni, iniciará as discussões com a palestra “Risco Ambiental e seus Impactos no Agronegócio”. O executivo atua no setor de seguros há 25 anos, sendo 13 deles como parte do time da Marsh.

 Capital Humano e Gestão de Benefícios 

Este é outro tema que será abordado no evento. Um dos maiores desafios atualmente é a gestão de benefícios, principalmente a assistência médica, que representa o segundo maior custo para as empresas depois da folha de pagamento. Os benefícios são importantes ferramentas de atração e retenção de talentos, mas a sua oferta exige estratégias bem definidas e alinhadas com os objetivos e resultados financeiros das empresas. O Consultor Sênior da Mercer Marsh Benefícios, Francisco Bruno, apresentará tendências do segmento com a palestra “Harmonização de Benefícios e a Otimização de seus Investimentos em Pessoas”. Bruno possui mais de 30 anos de experiência no mercado de saúde e integra a equipe da Mercer Marsh Benefícios desde 2014.

Além dos especialistas da Marsh, o evento conta com a participação especial de Jamila Hernandes Marino, do Grupo Ultra, que compartilhará sua experiência na regulação de sinistro vultuoso. Jamila é responsável pela avaliação de riscos e gestão de seguros na Ultrapar, uma companhia multinegócios que atua nos setores de distribuição de combustíveis, por meio da Ipiranga e da Ultragaz; produção de especialidades químicas, por meio da Oxiteno; serviços de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo; e drogarias, por meio da Extrafarma.

O evento é gratuito, terá início às 8h30 e término previsto às 12h10. O Hotel Estanplaza (Nações Unidas) fica na rua Guararapes, 1889, no Brooklin Novo. Para mais informações entre em contato através do email comunicacao.eventos@marsh.com.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco