Goiás presente na Conferência Internacional de Algodão da Alemanha

A Conferência Internacional de Algodão de Bremen 2018, na Alemanha, começa nesta segunda-feira, dia 19

19.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Brenno Sarques

A Conferência Internacional de Algodão de Bremen 2018, na Alemanha, começa nesta segunda-feira, dia 19. Como acontece em todas as edições, a Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) está presente, representada este ano pelo presidente Carlos Alberto Moresco. Serão três dias de evento com palestras acerca do que há de mais moderno sobre a qualidade do algodão e novas tecnologias. A Conferência de Bremen é o maior evento técnico sobre algodão do mundo.

Alguns dos painéis são voltados para inovações tecnológicas, como o aplicativo interativo para pequenos agricultores de algodão em terras secas. Mas as sessões vão tratar de inovação têxtil e produtos baseados na técnica do algodão; ideias para o algodão e têxteis; digitalização no campo, no processamento e no mercado; processamento têxtil; qualidade e teste de algodão; rastreabilidade do campo a prateleira - demandas, opções e limitações; sustentabilidade na produção de algodão e têxteis; o futuro da criação e produção de algodão; além do painel de experts sobre desempenho social, ambiental e econômico de algodão.

Para Carlos Moresco, o objetivo da presença Conferência é ver o que há de novo no campo tecnológico, o que os outros países têm vislumbrado para o setor e o que pode ser trazido para o Brasil. “Lá estão as principais novidades para o futuro da cotonicultura. É impressionante o que está sendo desenvolvido”, afirma.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024