NOTÍCIAS

Grupo CGG atinge 1 milhão de toneladas de produtos agrícolas exportados na Argentina

A unidade argentina do Grupo CGG, empresa brasileira do setor de agronegócio que atua na produção, comercialização e logística de commodities agrícolas de forma integrada, alcançou no último mês de agosto o volume 1 milhão de toneladas de produtos agrícolas em 2015. As exportações, predominantemente de soja e milho, tiveram um crescimento expressivo em comparação ao ano anterior, cuja movimentação total foi de 700 mil toneladas. Aproximadamente 15% destas commodities foram originadas no Uruguai, onde o Grupo também possui atuação.

“Ao comercializar a produção a nível regional (Brasil, Argentina e Uruguai) é possível fornecer aos clientes em países consumidores uma oferta mais abrangente e constante. Por isso, esta conquista é de imensa importância para o Grupo e vem fortalecer não só sua atuação na Argentina, como também toda a operação sul-americana da empresa” declara Luiz Aguiar, CEO do Grupo CGG.

Criada no início de 2013, a filial localizada em Buenos Aires opera diversas commodities, como soja, trigo, milho, trigo e cevada de produtores argentinos. A unidade exporta a granel através dos portos de Rosário, San Martin, San Lorenzo, Campana, Necochea e Bahia Blanca e está posicionada entre os cinco principais exportadores de grãos do sudeste bonaerense.

ver mais notícias