Híbrido 30F53 bate recorde de 10 milhões de sacas vendidas no Brasil

A DuPont Pioneer, nesta safra verão 2017/18, atingiu a casa dos 10 milhões de sacas vendidas com o híbrido de milho 30F53

27.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Ao completar 45 anos de presença no Brasil, a DuPont Pioneer sente-se orgulhosa em informar que, nesta safra verão 2017/18, atingiu a casa dos 10 milhões de sacas vendidas com o híbrido de milho 30F53 – o mais vendido do Brasil e um dos mais vendidos pela empresa no mundo.

Lançado em 2002, o híbrido 30F53 completa 15 anos de mercado, e a cada nova safra, tem apresentado excelentes performances no campo, trazendo também recordes de produtividade nas lavouras de produtores de milho de todo o Brasil, principalmente na região Central, onde lavouras com produtividades acima de 14 toneladas por hectare já são uma realidade com esse material.

O 30F53 apresenta como seus principais diferenciais, a estabilidade produtiva e a ampla adaptação geográfica, podendo ser plantado tanto no verão como na safrinha.

Quando foi lançado, o híbrido existia apenas na versão convencional. A partir de 2008, com a liberação comercial dos primeiros eventos de biotecnologia no Brasil, que permitiu ao país avançar na comercialização de variedades Bt, novas tecnologias foram incorporadas ao híbrido. Hoje o 30F53 está disponível aos produtores também na versão 30F53VYH, com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos. A tecnologia Leptra é a combinação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, HerculexI, e Liberty Link, que auxiliam no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho. No Brasil, o híbrido está disponível também na versão 30F53VYHR, tolerantes aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho. 

Resultados de lavouras têm comprovado, durante estes anos, as excelentes produtividades alcançadas com o 30F53 em suas diferentes versões, e os benefícios trazidos aos agricultores das regiões produtoras de milho verão e safrinha do Brasil. Lembrando que a manutenção da eficácia da tecnologia Leptra está altamente ligada à adoção de boas práticas de manejo, dentre elas a utilização de refúgio estruturado efetivo. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024