Hidrosense apresenta injetor de fertilizante na Hortitec

Equipamento será lançado na feira

20.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana C. G. Freitas

A Hidrosense, empresa especializada em monitoramento de irrigação vai apresentar na Hortitec 2016 seu mais novo lançamento – o Hidroferti. O produto é inovador na sua concepção, dosando os fertilizantes líquidos diretamente na linha de irrigação, de acordo com a necessidade de cada plantio.

Com o Hidroferti, programa-se o setor a ser irrigado, a “receita” de fertirrigação e a condutividade elétrica. Toda a programação é feita através de um display gráfico e um teclado sensível de maneira fácil e intuitiva. Para cada setor, pode-se usar uma receita e uma condutividade elétrica específicos.

O Hidroferti pode trabalhar com até 6 injetoras de fertilizantes, dando total flexibilidade para a formulação de “receitas” , atendendo a necessidade de diferentes cultivos num mesmo sistema de irrigação.

O objetivo é atender um crescente mercado de produtores que investem em tecnologia e querem praticidade e precisão na fertirrigação.

“O Hidrofertil chega no mercado nacional com um preço competitivo, , permitindo ao produtor ter uma tecnologia de ponta em sua plantação. Contamos ainda com mão de obra especializada e a possibilidade de manutenção rápida e em conta, já que o nosso produto é 100% nacional”, revela Enison Pozzani, diretor da Hidrosense.

MRI

Durante a Hortitec, a Hidrosense também estará com o MRI, um controlador autônomo de irrigação. Seu funcionamento está associado a sensores de umidade de solo e irriga conforme a demanda de água da planta, sem horários programados.

O MRI controla até seis áreas distintas em uma propriedade, e é acionada sempre que o nível de umidade do solo ou do substrato chega ao nível de leitura mínimo pré estabelecido. Os leitores instalados na raiz da planta fazem a medição em tempo real da disponibilidade hídrica. O controlador ainda emite alertas e monta um banco de dados com gráficos, para que o produtor tenha um histórico e faça as leituras precisas para tomar decisões de manejo.

Mais informações podem ser vistas no www.hidrosense.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024