NOTÍCIAS

Homenageados recebem distinção do setor arrozeiro gaúcho na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

  • 17/02/2017 |
  • Nestor Tipa Júnior

Foto: Fagner Almeida/Federarroz/Divulgação

Em uma concorrida cerimônia no início da noite desta quinta-feira no auditório principal da Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha (RS), a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) entregou homenagem aos nomes que contribuíram ao longo do último ano com o setor orizícola gaúcho. O ato fez parte da vigésima-sétima edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que está sendo realizada no município.

O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, destacou em seu discurso cada um dos homenageados e a sua importância para o setor arrozeiro. O dirigente novamente reforçou a valorização e o trabalho desenvolvido pelo Irga e seus servidores. "Neste momento vocês estão sendo ovacionados por todo um setor depois de por anos cuidarem das lavouras arrozeiras. Tenho dado meu depoimento que se não fosse pelo Irga certamente as lavouras do Rio Grande do Sul estariam dizimadas", ressalta.

A surpresa da noite ficou por conta da homenagem ao presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, que recebeu a distinção de Amigo Arrozeiro. O anúncio foi feito apenas no momento da entrega.

Confira os homenageados

Lavoura Nota 10: Luciano de Campos Carmona

Lavoura Pioneira: Antonio Fogliarini de Rosso

Amigo Arrozeiro: Guinter Frantz

Mercado Externo: Blairo Maggi

Mercado Interno: Elton Doeler

Competitividade: Giovani Feltes

Sustentabilidade: Cristiano Prass

Imprensa: Silmar César Muller

Técnico Estadual: Mauro Pereira Correia

Técnico Federal: Sávio Rafael Pereira

Inovação: Clenio Nailton Pillon

Inovação: Antonio da Luz

Homenagem Especial: Gabriel Piccinini de Carvalho

Homenagem Especial: John Deere



ver mais notícias