NOTÍCIAS

I-UMA abre inscrições para especialização em Marketing no Agribusiness

  • 12/04/2016 |
  • Neiva Mello

Foto: Divulgação

O I-UMA (Instituto de Educação do Agronegócio) está oferecendo em Porto Alegre a única especialização do País direcionada exclusivamente para o marketing do agronegócio. O curso é voltado para empresários, diretores e gerentes de empresas nos segmentos da indústria de insumos; indústria de processamento (alimentos, bebidas, fumos, fibras e energia renovável); produtores rurais, empresas e cooperativas agropecuárias; distribuição (atacado e varejo); prestadores de serviços (tradings e instituições financeiras); agências de propaganda e mídia especializada.

A estrutura curricular compreende áreas como Comercialização, Finanças no Agronegócio, Tecnologia da Informação, Técnicas de Exportação Agroindustrial, Comunicação com o Mercado, Arquitetura de Negociação, Estratégia de Desenvolvimento de Agropólos, Desenvolvimento do Capital Humano e Planejamento Estratégico de Marketing e Negócios. Durante as aulas, também será desenvolvido um Plano de Negócios dentro das especificidades do ambiente acadêmico ou empresarial do aluno.

Para o doutor em zootecnia, professor da cadeira de Certificação e Diferenciação de Processos e Produtos no Agronegócio, o curso é diferenciado pois “forma profissionais com a habilidade de gerir uma empresa ou empreendimento do agronegócio de forma sistêmica. Além de conviver com profissionais de diferentes áreas de atuação, o que pode desencadear propostas e ações para o setor no Estado de modo a contribuir com soluções e planos de negócios.”

A doutora em Ciência Animal, professora de Marketing em Agribusiness, Planejamento Estratégico de Marketing e Negócio e Metodologia Científica, Liris Kindlein, destaca que a especialização possui uma característica de complementariedade de conhecimentos e estratégias mercadológicas que auxiliam o desenvolvimento do setor agropecuário. “O marketing desempenha papel importante no contexto do agribusiness, pois permite a abordagem, de forma sistêmica, dos fatores que influenciam no processo de obtenção de insumos, produção, processamento e distribuição dos produtos agroindustriais, contribuindo para o delineamento de estratégias dos produtos, preços, distribuição, marcas, e consequentemente capacitando os profissionais de toda a cadeia produtiva no desenvolvimento de estratégias para aumentar o lucro, produtividade ou ampliar seus negócios”, diz.

Com duração de três semestres (372 horas), as aulas serão realizadas nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os finais de semana são alternados. O curso será ministrado no Edifício Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairú, nº 17, 5º andar, em Porto Alegre). As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio pelo telefone (51) 3224.6111 ou pelo e-mail i-uma@i-uma.edu.br. A previsão de início das aulas é 03 de junho. Mais informações no www.iumacursos.com.br.

SERVIÇO

O que: Especialização de Marketing em Agribusiness

Quando: Aulas a partir de 03 de junho

Onde: Edifício Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairú, nº 17, 5º andar)

Inscrições: Pelo telefone (51) 3224.6111 ou pelo e-mail i-uma@i-uma.edu.br

Mais informações: www.iumacursos.com.br

ver mais notícias