Ihara apresenta primeiro espalhante adesivo híbrido do mercado

Deliver oferece ao produtor alto desempenho, além de redução da deriva e das perdas por lavagem de chuva

29.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Eric Reale

A Ihara, especializada em tecnologia para proteção de cultivos, traz ao mercado o primeiro espalhante adesivo híbrido, o Deliver. O produto pode atuar tanto como espalhante adesivo convencional quanto como espalhante adesivo siliconado, de acordo com a dose utilizada. “As duas funções possibilitam alta retenção da calda, aumentando a penetração na planta e a dispersão das formulações, devido à alta quebra de tensão superficial”, explica Rodrigo Lima, Gerente de Produtos Herbicidas da Ihara.

Por ser híbrido, além da flexibilidade de uso, Deliver traz como diferencial o efeito de redução da deriva. “Com menos deriva e mais espalhamento, o produtor tem um aproveitamento maior dos produtos aplicados e uma eficácia comprovada”, afirma Lima.

O Deliver ainda protege ingredientes ativos dos defensivos contra cristalização, degradação da luz, bem como da evaporação da calda aplicada. O produto não afeta o PH da calda e ainda aumenta a eficácia das aplicações pela máxima resistência à lavagem da chuva.

Indicado para uso com qualquer produto que tenha a indicação de adição de adjuvantes ou espalhantes adesivos na calda, o Deliver é livre de nonilfenol, ingrediente comum em adjuvantes proibido em estados como o Rio Grande do Sul.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024