NOTÍCIAS

IHARA apresenta programa de manejo da lavoura de café no 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

  • 21/10/2015 |
  • Fernanda Cordeiro
Buscando explorar ao máximo o potencial produtivo do país e solucionar os problemas dos cafeicultores, a IHARA participa da 41ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, com o Programa de manejo da lavoura de café. Projeto exclusivo da companhia, ele tem como objetivo unificar todos os serviços e soluções disponíveis para garantir a eficiência do sistema e, consequentemente, a rentabilidade do produtor. “O café está entre os principais focos de investimentos da IHARA para os próximos anos. Nesse cenário, apresentamos alternativas para controle de pragas e doenças, utilizando o conhecimento do agricultor, com foco no aumento da produtividade”, explica Leonardo Araújo, gerente de Marketing Regional. “Tudo para contribuir com o progresso e competitividade da agricultura brasileira”, diz.

De acordo com Frederico Gianasi, consultor de Desenvolvimento de Mercado, essa ação da IHARA busca entender as dificuldades do cafeicultor dentro do sistema de produção e propor soluções viáveis para a sustentabilidade do setor. “Estamos investindo em novos produtos, serviços e equipe para que possamos atendê-los com excelência”, afirma. “Este tipo de evento contribui com informações fundamentais para a IHARA, além de trocar experiência com todos os envolvidos da cadeia de produção”, pontua.

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras é um dos principais eventos voltados para essa cultura, abrangendo produtores, pesquisadores e consultores, além de empresas ligadas ao setor cafeeiro. A 41º edição acontece de 27 a 30 de outubro, em Poços de Caldas (MG). Com o tema ‘Com mais tecnologia, o melhor café se aprecia’, o Congresso é organizado pela Fudação Procafé.

Sobre a IHARA
A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas.
O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável. A IHARA busca ainda estabelecer parcerias estratégicas com outras empresas do setor para melhor atender ao agricultor, oferecendo-lhe soluções para auxiliá-lo a resolver problemas na lavoura. ver mais notícias