Ihara lança fungicida com duplo mecanismo de ação contra a requeima, alternaria e o míldio

Atuando em culturas como batata, tomate, cebola e uva, produto tem ação sistêmica e de contato, alto efeito sinérgico e baixo risco de resistência

05.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Tayane Scott

A Ihara, especializada em tecnologia para proteção de cultivos, apresenta ao mercado seu mais novo fungicida, o Totalit. O produto chega como alternativa eficaz para o combate ao míldio, a requeima e a alternaria em culturas como alface, batata, tomate, cebola e uva. Seu grande diferencial está na alta adesividade na planta e no duplo mecanismo de ação, atuando de forma sistêmica e de contato.

Luis Demant, gerente de Fungicidas da Ihara, explica que o produto tem entre seus diferenciais a possibilidade de ser aplicado em qualquer fase da plantação, oferecendo alta proteção às culturas. “Com baixo risco de resistência e um maior período de ação na planta, o Totalit também se destaca por proteger a cultura em condições climáticas favoráveis as doenças, evitando, assim, perdas na produção”, comenta.

Com o controle da requeima e alternaria, o lançamento oferece efeito sinérgico e ativos combinados de ação múltipla, permitindo proteger de forma preventiva todo o ciclo das culturas em condições favoráveis aos fungos causadores da doença. 

O produto marca ainda a entrada da Ihara na cultura da uva, que tem hoje no míldio um dos principais problemas para seu desenvolvimento. A doença é muito comum e quando não controlada, causa abortamento de flores e frutos, e o desfolhamento precoce, prejudicando a produtividade da planta.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024