Ihara realiza evento “Dica OKAY” para apresentar resultados no combate ao ácaro-da-leprose

Uma das principais regiões produtoras de citros, representando o 2º maior parque citrícola do país, a Bahia foi escolhida para receber o evento “Dica OKAY”

10.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Tayane Scott

Uma das principais regiões produtoras de citros, representando o 2º maior parque citrícola do país, a Bahia foi escolhida para receber o evento “Dica OKAY”. Realizado na cidade de Rio Real pela IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, o encontro teve como objetivo contribuir para um melhor manejo das pragas que atacam essas culturas, com foco principal no combate ao ácaro-da-leprose. “Nossa intenção foi mostrar como mensurar os níveis dos ácaros, analisar e tomar as medidas de controle mais eficazes, sempre escolhendo a melhor ferramenta para o manejo dos mesmos”, explica Nilton Marrocos, responsável pelo Desenvolvimento de Mercado da IHARA na região.

Entre as soluções apresentadas dentro desse contexto, o destaque ficou por conta do acaricida OKAY. O produto é usado no combate ao ácaro-da-leprose, que causa grandes perdas na produção. “Nossa ferramenta vem apresentando um período de controle de 230 dias sem a necessidade de realizar novas aplicações. Além disso, tem, comprovadamente, garantido um controle muito satisfatório sobre os outros ácaros”, afirma Natalício Brandão, administrador técnico de Vendas da companhia.

O produtor Paulo Cunha, que cedeu a área para o campo demonstrativo, confirma a eficácia da ferramenta que, segundo ele, foi essencial para que não perdesse sua plantação. “Não tinha mais o que fazer por conta do ácaro-da-leprose. Pulverizei várias vezes e tentei controlar com outras soluções, sem sucesso. Porém, com uma única aplicação do OKAY, eu zerei a praga. O resultado foi muito rápido e muito eficiente”, conta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024