Ihara realiza palestra sobre maturadores no 11º Grande Encontro sobre Variedades da Cana-de Açúcar

Companhia abordou estratégias para obter o máximo de resultado com a utilização de seus produtos para a cultura.

05.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Eric Reale

A Ihara, especializada em tecnologia para proteção de cultivos, foi um dos destaques do 11º Grande Encontro sobre Variedades da Cana-de-Açúcar. No evento, que aconteceu de 27 a 28 de setembro, em Ribeirão Preto (SP), a companhia trouxe a palestra “Estratégias para obter o máximo de resultado com maturadores”, na qual abordou a importância dos maturadores para o melhor planejamento e gerenciamento da colheita. Rodrigo Naime, da área de desenvolvimento de Mercado da Ihara, foi o palestrante. A empresa apresentou o maturador Riper, um dos principais produtos de seu portfólio para a cana-de-açúcar.

Com flexibilidade de uso e ação rápida, o Riper contribui para ganhos em toneladas de cana por hectare (TCH) e para mais toneladas de açúcares por hectare (TAH). Além disso, oferece o menor intervalo de segurança do mercado, contribuindo com o melhor gerenciamento e planejamento da colheita.

Para Gustavo Canato, Gerente de Marketing Cana da Ihara, participar deste evento e ter a chance de apresentar um produto de qualidade como o Riper é essencial para a IHARA. “Acreditamos que o encontro contribui para a geração de novas informações e para o aprimoramento do uso dessas ferramentas para cana-de-açúcar. Nosso objetivo com a participação é estar alinhados com as melhores práticas de uso dos produtos e das tecnologias”, diz Canato.

O Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar é um dos poucos eventos no país específico para este segmento de maturadores na cultura. Em dois dias, o evento reúne usinas, fornecedores, pesquisadores e instituições de pesquisa. Todos os anos, o Encontro é marcado pela discussão de temas inéditos relacionados aos avanços nos programas de melhoramento genético da cana, ambientes de produção, registros da produção comercial e manejo para plantio e colheita mecanizada. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024