Ihara recebe ampliação de registro para o fungicida Completto

Além de batata e tomate indústria, tecnologia teve sua atuação ampliada para tomate mesa e cebola

30.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Algaves

O fungicida Completto, produzido no país pela Ihara, fabricante de defensivos agrícolas, acaba de obter o registro de extensão para as culturas de tomate mesa e cebola. Com efeito inovador no manejo da requeima de batata e do tomate indústria, para os quais já era registrada, a solução é capaz de controlar todas as fases do principal fungo. Essa atuação permite proporcionar segurança e flexibilidade no manejo, com efetividade de controle e alta velocidade em seu efeito.

O Completto pode ser utilizado em qualquer fase da cultura e tem comprovada eficiência em todas elas. No caso da recente aprovação, o produto atuará diretamente na prevenção do míldio da cebola e também na requeima do tomate mesa, assim como já faz com a batata e o tomate indústria. “O Completto é o produto ideal para o manejo adequado das principais doenças do tomate, batata e cebola, garantindo a produtividade nas lavouras”, afirma Leonardo de Campos Araújo, Gerente de Marketing Regional da IHARA.

A tecnologia foi lançada para todo o Brasil em 2009 e, em maio deste ano, garantiu a aprovação para sua extensão. O produto será apresentado com mais detalhes durante a Hortitec, em Holambra, nos dias 22 a 24 de junho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024