IMAmt participa de 6º Forum do Bicudo, em Chapadão do Sul (MS)

Representantes do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) participaram do 6º Fórum do Bicudo, que aconteceu na Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS), na última quinta-feira (7 de dezembro)

11.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Martha Baptista

Representantes do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) participaram do 6º Fórum do Bicudo, que aconteceu na Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS), na última quinta-feira (7 de dezembro). O objetivo do evento foi elaborar um plano de ações para controle da praga, visitando beneficiar a região dos Chapadões, que compreende o sul de Mato Grosso, sudoeste de Goiás e a região produtora de algodão de Mato Grosso do Sul.

O entomologista Jacob Crosariol Netto, pesquisador do IMAmt, e o assessor técnico regional Edenilson Souza levaram a experiência de manejo do bicudo do algodoeiro em Mato Grosso, com destaque para as ações realizadas pelo Grupo Técnico do Algodão do Núcleo Regional Sul (GTA Sul).

O evento contou também com as presenças do pesquisador Paulo Degrande, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), representando Mato Grosso do Sul, e do consultor Wanderlei Oishi, como representante de Goiás, além de técnicos e consultores de fazendas região do Chapadão do Sul.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024