Importância dos alimentos é tema de publicação infantil da CASE

Case Teen, publicação da Case Construction Equipment, marca de máquinas de construção CNH Industrial, para o público infanto-juvenil chega a 15ª edição.

01.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa Case

O que comer, porque comer, como fazer uma lancheira saudável para levar à escola e como ter uma horta em casa. Esses são os temas principais da edição 15 da revista Case Teen, uma publicação da Case Construction Equipment, marca de máquinas de construção da CNH Industrial, para o público infanto-juvenil.

A publicação, criada há cinco anos, tem tiragem de 11 mil exemplares e circulação nacional, distribuída aos clientes por meio da rede de concessionários e também a projetos apoiados pela marca, como a regional de Sorocaba da Pastoral do Menor e a Associação Bola da Vez. Também pode ser acessada no site da marca www.casece.com.br .

“Editorialmente, a revista prioriza informações de relevância para o cotidiano das crianças, como o bom uso da água, do dinheiro, dos alimentos. Também mostra como as máquinas de construção, que deveriam ser chamadas de máquinas de movimentação de materiais, pela versatilidade de aplicações que possuem, fazem parte do nosso dia a dia, seja na construção de um viaduto, de uma pista de mountain bike e até mesmo no agronegócio”, comenta o gerente de Marketing da CASE, Carlos França.

A publicação entrevistou uma nutricionista e traz uma reportagem completa mostrando como cada vitamina ou mineral é importante para o corpo e em que alimento ele pode ser encontrado, além de ensinar a criança a fazer um lanche nutritivo para levar à escola, receitas de sobremesas práticas, nutritivas e gostosas, como o brigadeiro de abacate.

Para completar as informações sobre os alimentos, a equipe do Parque Natural dos Esportes Chico Mendes, de Sorocaba (SP), mostra que é possível ter uma horta em casa, mesmo para quem mora em apartamento. A revista ainda traz palavras cruzadas e jogo de advinha na seção Passatempo; explica a função da pá carregadeira 821E na agricultura na seção Super Máquina e, na última página, uma divertida história em quadrinhos, de autoria da cartunista Pryscila Vieira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024