INPAS participa de Workshop internacional

Vice-presidente da INPAS fará palestra durante evento

26.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Susana Gazire

A INPAS - Associação Brasileira de Insumos para Agricultura Sustentável estará presente no Workshop “Understanding the formation of Anthrosols horizons and developing a new generation of organic minreal fertilizers” que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, com a palestra do Vice-Presidente, Engº Agrº Carlos A. P. Mendes sobre "Tendências dos fertilizantes orgânicos e organominerais", no dia 02 de março.

Este grande evento internacional confirma, cada vez mais, a posição da INPAS como referência para o segmento de Fertilizantes Organominerais. Serão abordadas diversas informações, entre elas: dados econômicos, contribuição do setor para a sustentabilidade da agricultura nacional, entre outros.

A INPAS congrega as empresas fabricantes de fertilizantes orgânicos, organominerais, biofertilizantes, substratos para plantas e condicionadores de solos, contribuindo de forma eficaz para o crescimento das empresas e o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, através da difusão de conhecimento, inovação tecnológica e marcos regulatórios eficazes.

A INPAS desenvolve diversos projetos de melhorias, entre as frentes de trabalho, destacam-se:

- Programa de Qualidade – PCQINPAS

- Participação das consultas públicas para atualização da legislação do Ministério da Agricultura

- Realização de treinamentos e apresentações sobre temas voltados ao setor

- Grupo de trabalho sobre metodologias analíticas

- Articulações junto aos principais agentes financeiros para a criação de linhas de crédito e investimento específicos para os setores representados

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024