​Inseticida na dessecação previne lagartas no ciclo inicial

Lannate é ferramenta eficaz na implantação e no desenvolvimento da cultura, no plantio direto e no Manejo Integrado de Pragas, diz DuPont

29.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

No momento em que o agronegócio se prepara para a safra de grãos 2016/17, a DuPont do Brasil intensifica ações para mostrar resultados a campo do inseticida Lannate aplicado na dessecação (pré-plantio) da soja. Segundo a DuPont, esse método contribui para uma boa implantação da lavoura e evita a presença de lagartas na fase inicial da cultura, entre outros benefícios.

“A aplicação de Lannate na dessecação impede a presença de lagartas importantes como Spodoptera frugiperda, Falsa-medideira e Rosca”, destaca Ivan Jarussi, gerente de marketing da DuPont Proteção de Cultivos.

O executivo ressalta que o produto, comercializado com sucesso no Brasil há mais de 30 anos, conta com amplo espectro de controle, pode ser empregado do início ao fim do ciclo da soja e atua nas diferentes fases evolutivas das lagartas – ovos, larvas e adultas. “Trata-se de um produto reconhecido por seu efeito de choque, que age apenas 15 minutos depois de aplicado”, complementa Jarussi.

De acordo com o engenheiro agrônomo da DuPont, Lannate também atua com alta eficiência quando aplicado na palha, no plantio direto e funciona como uma ferramenta estratégica no MIP – Manejo Integrado de Pragas, “pois preserva os inimigos naturais de lagartas e insetos que são controlados pela ação do produto”.

O gerente da DuPont destaca ainda que Lannate é um dos itens que formam o Programa Soja da companhia, juntamente aos inseticidas Dermacor, Premio, Avatar e Benevia, ao herbicida Classic e ao fungicida Aproach Prima, este específico para controle da ferrugem asiática.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024