Instituições financeiras vão oferecer linhas de crédito para o produtor na TECNOSHOW COMIGO

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal (CEF), Santander e Sicoob Credi-Rural estarão com seus portfólios de produtos e serviços para atender o público da feira

06.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Voltz Comunicação/Assessoria Comigo

Para atender às necessidades do produtor rural que deve visitar a Tecnoshow Comigo 2016, no período de 11 a 15 de abril, em Rio Verde, Goiás, em busca de novidades em tecnologias, máquinas e equipamentos, produtos e serviços, as instituições financeiras presentes na feira - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal (CEF), Sicoob Credi-Rural e Santander - prepararam linhas de crédito e facilidades para ampliar os ganhos de competitividade e fortalecer o desenvolvimento do agronegócio.

Custeio antecipado

O Banco do Brasil disponibilizará financiamentos para o custeio antecipado da produção agrícola 2016/2017 e a comercialização de produtos agropecuários, estimulando também os investimentos rurais como armazenamento, beneficiamento, industrialização de produtos agrícolas e modernização de máquinas e implementos, além da adequação de propriedades rurais à legislação ambiental. Na linha de investimentos, o BB colocará à disposição dos produtores rurais linhas de crédito bastante competitivas, como ABC (Agricultura de Baixo Carbono), PCA (Programa de Construção e Ampliação de Armazéns), FCO Rural, Moderagro, etc.

Adaptação ao cliente

Já o Bradesco disponibilizará durante o evento as principais modalidades de crédito voltadas ao agronegócio, tanto nas linhas de repasse do BNDES, com destaque para Moderfrota, PCA e Moderinfra, bem como outras linhas comerciais do banco que mais se adequem às necessidades dos clientes e de seus investimentos. A instituição terá uma equipe de, aproximadamente, 40 colaboradores, composta por gerentes especializados no atendimento aos produtores rurais e pecuários, parceiros comerciais, expositores e demais visitantes.

Crédito pré-aprovado

A Caixa Econômica Federal (CEF) oferecerá produtos e serviços financeiros voltados para o crédito rural, com linhas de crédito para investimento e custeio agrícola. Estarão disponíveis linhas de investimento agrícola, para a aquisição de máquinas e equipamentos novos, criação, ampliação e renovação de lavouras e pastagens; investimento pecuário, voltado para a compra de animais e investimento em produção; e custeio agrícola e pecuário, para cobrir despesas normais do ciclo produtivo como vacinas, ração, sementes e fertilizantes. Ainda segundo a Caixa Econômica Federal, as avaliações feitas durante e, mediante análise de crédito, poderão ser aprovadas na semana da feira.

Assessoria e orientação

No caso do Santander, 15 gerentes, agrônomos e superintendentes da instituição estarão presentes no Centro Tecnológico COMIGO (CTC) para prestar assessoria e orientação em agronegócio aos visitantes. Entre as linhas de crédito disponíveis estão Finame Agrícola, Moderfrota, Moderinfra, Inovagro, PCA, Moderagro, ABC, Prodecoop, Pronamp, Automático, Procap, PASS, Crédito Rural, CPR (Cédula de Produto Rural), Leasing, CDC e Comex. O Santander levará R$ 72 milhões em crédito pré-aprovado para a feira, com foco nas linhas de curto prazo (RL, CPR e Pronamp), nas linhas de longo prazo para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (Pronamp BNDES e Moderfrota) e nos repasses dos programas do BNDES (ABC, Moderagro, PCA, Moderinfra).

De acordo com informações da instituição, todo bem protocolado na feira estará isento da taxa flat e, mediante 20% de entrada, o próprio bem garantirá a operação. O Santander estará também apto e preparado para admitir propostas de planejamento da safra dos clientes para o ciclo 2016/2017, por meio da linha de crédito do Pronamp, da CPR e de um “mix” de recursos livres com recursos obrigatórios, assim como necessidades pontuais de linhas de comercialização da safra 2015/2016 via RL e CPR.

Várias unidades

Com unidades de atendimento em Rio Verde, Jataí, Acreúna, Paraúna, Montividiu, Indiara, Santa Helena de Goiás, Iporá, Caiapônia, São Luís de Montes Belos, Edéia, Catalão e Jandaia, além de 5.800 cooperados – sendo 80% produtores rurais -, o Sicoob Credi-Rural levará para a feira linhas de crédito do BNDES (máquinas e implementos), para financiamentos de insumos agropecuários e financiamentos de veículos. Serão 15 colaboradores presentes da TECNOSHOW COMIGO, que ficarão responsáveis pelo atendimento aos visitantes. Ela acrescenta que todos os pedidos de financiamento ou linha de crédito vão ser encaminhados para análise do comitê de crédito da instituição, podendo, inclusive, serem aprovados no período da feira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024