Integração Lavoura-Pecuária será tema de encontro em Unaí, MG

O evento integra ações do projeto Rede de Fomento Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo

16.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Sandra Brito

Será realizado no dia 18 de março o dia de campo com o tema "Integração Lavoura-Pecuária (ILP): produção de forragem e recuperação de pastagens para o Noroeste de Minas Gerais", na Fazenda São Pedro, em Unaí, Minas Gerais.}

O evento integra ações do projeto Rede de Fomento Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) e da Cooperativa Agropecuária Unaí Ltda. (Capul), com apoio da Emater-MG e da Syngenta.

Os trabalhos na fazenda São Pedro foram iniciados em outubro de 2016, com a implantação de áreas com os consórcios de: milho e braquiária Marandu; sorgo forrageiro e braquiária Marandu; e milheto e capim BRS Zuri.

O pesquisador da Embrapa Miguel Marques Gontijo Neto ressaltou que serão apresentados para os produtores e técnicos extensionistas os resultados da produtividade de forragens e os custos de produção. “Estes resultados indicam a viabilidade econômica destas alternativas de Integração Lavoura-Pecuária”, disse.

Além da apresentação destes resultados, haverá uma estação para mostrar como produzir uma silagem de qualidade.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024