ISLA Sementes inaugura Centro de Armazenagem de Sementes de Hortaliças

O pavilhão de 1.300m² é especialmente projetado para armazenagem de sementes, o que exige um rígido controle da umidade e temperatura do ambiente

13.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Isabel Sena

A capacidade de armazenagem é fator estratégico para as empresas que atuam no setor de sementes de hortaliças, em especial devido a sazonalidade de produção deste tipo de produto. Assim, de forma a garantir a continuidade do crescimento conquistado nos últimos anos, a ISLA sementes inaugurou o seu novo Centro de Armazenagem. Este pavilhão de 1.300m² é especialmente projetado para armazenagem de sementes, o que exige um rígido controle da umidade e temperatura do ambiente. “Utilizando-se dos mais modernos equipamentos disponíveis para este fim podemos, de qualquer lugar do mundo, através de um notebook e um acesso à Internet, monitorar e controlar as condições de cada uma das câmaras”,  afirma Andrei Santos, Diretor de Planejamento Estratégico da ISLA.

Distribuído em 6 câmaras, o Centro de Armazenagem foi projeto para uso máximo do espaço cúbico, com pé direito alto e porta pallets em todos os ambientes. “Mas vai além disso, o piso foi construído para que no futuro, quando precisarmos de mais espaço, os corredores entre os porta pallets possam ser reduzidos de 3,0 metros (tamanho padrão utilizado no Brasil)  para 1,8 metros, o que incrementaria em 30% a capacidade de armazenagem sem precisar construir uma única parede. Inclusive já temos o equipamento capaz de operar em corredores tão estreitos, um dos poucos no país” ressalta Andrei Santos.

 Com  investimento superior a 8 milhões de reais, esta nova planta ampliou em 40% a área construída da matriz em Porto Alegre e duplicou  a capacidade de armazenagem de sementes. Chegando a 2.000.000kg de sementes. Não à toa, está inauguração ocorre as vésperas da maior safra de produção de sementes da história da empresa, que com colheitas ocorrendo entre agora e o início de 2018 devem superar os 600.000 Kg de sementes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024