​Isla Sementes lança Canal do Horticultor e fala direto com o produtor brasileiro

Novidades do mercado da horticultura, dicas técnicas para melhorar a performance na lavoura, tendências e novidades sobre produtos, modos de cultivo: esses serão alguns dos temas que farão parte do canal

01.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Isabel Sena

Novidades do mercado da horticultura, dicas técnicas para melhorar a performance na lavoura, tendências e novidades sobre produtos, modos de cultivo. Esses serão alguns dos temas que farão parte do Canal do Horticultor, uma ferramenta digital criada pela ISLA Sementes, que tem como objetivo falar especialmente para o horticultor brasileiro.

Segundo Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da ISLA, a ferramenta foi criada com o objetivo de aumentar informações técnicas, além de ajudar o produtor a entender a cadeia da semente. “O canal é resultado de um trabalho que a ISLA vem realizando há anos para ajudar a desenvolver e tecnificar o empreendedor rural do Brasil trazendo novidades e ajudando a melhorar o aproveitamento da terra e das sementes . Para isso, nossa equipe técnica entra em campo para compartilhar seus conhecimentos com quem planta e apresentar ideias inspiradoras que vemos em lavouras de todo o país”, conta.

Com o Canal do Horticultor os pequenos, médios e grandes horticultores, além de estudantes, técnicos e todos que querem saber mais sobre o cultivo de hortaliças agora poderão se inteirar mais e dividir conhecimento e dúvidas através do envio suas perguntas e compartilhamento de histórias, através de vídeos e textos.

O canal terá um conteúdo interativo que terá links, como: Por Dentro da ISLA, Vida no Campo com foco em produtos e tendências, apresentação de ideias criativas visando criar soluções práticas para problemas do dia a dia no campo; Perguntas e respostas; Cases de Sucesso e Tendências da horticultura apresentando para o agricultor as principais novidades no mercado de hortaliças do mundo inteiro. A proposta é que o produtor esteja sempre atualizado, para se destacar no mercado.

"Percebemos que quem está no campo está também conectado na internet e buscando cada vez mais conhecimento e informação. Mas faltava um canal que reunisse conteúdo especializado em Horticultura. Além de todo know-how de mais de 60 anos de atuação neste setor, a equipe da ISLA percorre todo o país vendo e aprendendo muito sobre a horticultura brasileira, será incrível poder compartilhar tudo isso com produtores do país inteiro,” finaliza Andrei.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024