Isla Sementes marca presença na 20 ª edição do Itaipu Rural Show

A exposição, referência em novas tecnologias e boas práticas de campo, recebeu por mais um ano a Isla sementes que levou novidades para os mais de 50 mil visitantes que passaram por lá

06.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Isabel Sena

Entre os dias 24 a 27 de Janeiro aconteceu mais uma edição do Itaipu Rural Show. A exposição, referência em novas tecnologias e boas práticas de campo, recebeu por mais um ano a Isla sementes que levou novidades para os mais de 50 mil visitantes que passaram por lá.

Uma das novidades foram os mini pimentões Moke e Kaolin que direciona um novo conceito no consumo do produto por serem mais adocicados e ideias para rechear. Além deles, também foram apresentados os tomates Luca e Enzo, que tem excelente pacote de resistências no segmento de saladete e Italiano.

Segundo Cláudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla, que representou a empresa nos quatro dias de evento, além das hortaliças, outro destaque desse ano foi a instalação de uma área de cultivo protegidodemonstrando além de produtos técnicas de produção, tais como: Hidroponia, cultivo em Slab, manejo de estufas, entre outras.  

 “Estar próximo ao produtor e poder interagir, sempre nos traz uma grande satisfação, principalmente em dialogar e demonstrar na prática o potencial de produção dos nossos produtos”, falou ele, complementando que a aproximação com agricultores e consumidores é fundamental para o crescimento do consumo de Hortaliças no Brasil.

Crescimento

De acordo com Claúdio é possível notar o crescimento do setor através do crescente interesse por produtos profissionais. “Mesmo o produtor que planta para seu consumo próprio demonstra interesse e adquire sementes de valor agregado buscando um produto com diferencial de sabor”, contou.

E esse maior interesse também refletiu positivamente nas vendas.  Se comparado ao ano passado, a Isla apresentou crescimento de vendas em 20%, impulsionada pela demonstração de produtos e técnicas de produção.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024