Itaipu e New Holland apresentam resultados de trator a biometano no Show Rural

​A Itaipu Binacional e a New Holland vão apresentar nesta quarta-feira (8), em Cascavel (PR), os resultados dos primeiros testes com um trator movido a biometano em atividade numa propriedade rural brasileira

07.02.2017 | 21:59 (UTC -3)

A Itaipu Binacional e a New Holland vão apresentar nesta quarta-feira (8), em Cascavel (PR), os resultados dos primeiros testes com um trator movido a biometano em atividade numa propriedade rural brasileira.

A apresentação será às 14h, no estande da Itaipu no Show Rural Coopavel, e contará com a presença do diretor-geral brasileiro da binacional, Jorge Samek, e do vice-presidente da New Holland para a América Latina, Rafael Miotto.

O veículo é um protótipo desenvolvido na Europa, a partir do modelo T6.140, da New Holland, e está exposto no estande de Itaipu. Em janeiro, o trator passou por um período de testes na Granja Haacke, em Santa Helena (a 114 km de Cascavel), com apoio de Itaipu e do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás). É nessa propriedade que é produzido o gás que abastece parte da frota de veículos a biometano de Itaipu.

A vinda do trator à região Oeste do Paraná é resultado de um acordo de cooperação assinado em agosto do ano passado, entre Itaipu e New Holland, para aprimorar e difundir as tecnologias relacionadas ao uso do biometano como combustível veicular.

O QUÊ: apresentação de protótipo rural movido a biometano;

QUANDO: nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 14 horas;

ONDE: estande de Itaipu no Show Rural Coopavel, em Cascavel.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024