​Itaueira é a primeira produtora de melões da América do Sul a receber a certificação Rainforest Alliance de sustentabilidade

As Fazendas precisam comprovar rotineiramente a gestão sustentável da propriedade

28.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Bruna Carvalho

A Itaueira, produtora dos melões e mini melancias da marca REI, conquistou este mês, a certificação Rainforest Alliance. Produtos com esse selo são originários de fazendas com um rigoroso padrão ambiental e social, desenhado para conservar a vida selvagem, o solo e água, preservar o meio ambiente e proteger seus trabalhadores. Primeira produtora sul-americana a obter tal certificação, a Itaueira preza há muito tempo pela responsabilidade social e ambiental em suas fazendas.

Para receber a certificação Rainforest Alliance, a fazenda necessita passar por um após detalhada auditoria em todas as suas propriedades, cujo objetivo é garantir a credibilidade da marca registrada Rainforest Alliance Certified. As normas desse sistema estão na fronteira da inovação para a sustentabilidade da agropecuária mundial. Apoiam o produtor na melhoria contínua da gestão da propriedade, aumento da eficiência e produtividade, cumprimento da legislação ambiental e trabalhista, conservação dos recursos naturais e na garantia de direitos e bem-estar aos trabalhadores rurais. Entre os quesitos avaliados estão, manter ou aumentar a cobertura por árvores e a qualidade do solo e prevenir erosão, redução no uso de químicos e assegurar o bem-estar de seus trabalhadores e suas famílias, facilitando o acesso à educação e serviços de saúde.

Para Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira, essa certificação é a confirmação de que a maneira como a Itaueira espontaneamente escolheu para cultivar seus melões e mini melancias REI estão de acordo com o respeito pela natureza, prezando pela preservação e consideração com a vida humana e selvagem e o zelo em produzir e comercializar as frutas com a mais elevada qualidade e segurança. “Para nós, esse é o coroamento e a comprovação de que estamos no caminho certo em busca da melhoria constante", completa a executiva.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024