​Itaueira realizará degustação do Melão Amarelo na PMA Fresh Summit 2016

Há nove anos a Itaueira participa do evento que agrega todos os segmentos da produção e da cadeia de abastecimento de flores, frutas e verduras

13.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Bruna Carvalho

A Itaueira, produtora do Melão REI, participará da PMA Fresh Summit, a maior feira de frutas das Américas, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em Orlando, nos Estados Unidos. Esse ano, somente o melão Amarelo REI será oferecido para degustação aos visitantes do evento, já que a área de produção teve que ser reduzida, devido ao 5º ano de seca no nordeste do Brasil, o que dificultou o plantio de volumes maiores das demais variedades - Pele de Sapo, Galia e Mini Melancia - produzidas pela Itaueira para o mercado brasileiro, para ofertar também ao mercado norte americano.

Há nove anos a Itaueira participa do evento que agrega todos os segmentos da produção e da cadeia de abastecimento de flores, frutas e verduras – produtores, varejistas, atacadistas, fornecedores, provedores de serviços, importadores e exportadores. São vinte mil participantes e mais de mil expositores de pelo menos 60 países, que se reúnem para debater tendências e boas ideias que podem mudar para melhor o panorama deste segmento.

De acordo com Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira, a PMA Fresh Summit é uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado internacional a qualidade do Melão Rei, resultado de um processo de produção e distribuição, que pode servir de exemplo em todo o mundo. “A qualidade das nossas frutas é consequência das ações planejadas visando a sustentabilidade, cuidado no cultivo, muito estudo e dedicação”, destaca.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024