IV SEEFLOR – Semana de Engenharia Florestal da Bahia e I Mostra de Pós-Graduação em Ciências Florestais da UESB.

O evento terá como tema “Perspectivas das Florestas Plantadas Brasileiras”

25.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Dalton Longue Júnior

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por intermédio do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal e Pós-graduação em Ciências Florestais, realizará no período de 02 a 04 de março de 2016, em Vitória da Conquista - Bahia, o IV SEEFLOR – Semana de Engenharia Florestal da Bahia e I Mostra de Pós-Graduação em Ciências Florestais da UESB.

O evento terá como tema central “Perspectivas das Florestas Plantadas Brasileiras". A motivação para este evento e tema partiu de uma demanda dos estudantes do curso de Engenharia Florestal para poder atualizar e discutir o papel das florestas plantadas nos aspectos ecológico, social e ambiental. Também é importante para aproximar os setores públicos e privados, estudantes de graduação e pós-graduação, universidades e empresas, bem como os profissionais do setor que atuam no estado da Bahia, promovendo um momento de ampla discussão técnico-científica sobre as várias perspectivas das florestas plantadas no Brasil.

O evento tem como novidade a comemoração dos 10 anos do curso de Engenharia Florestal na UESB e I Mostra de Pós-Graduação em Ciências Florestais, que contará com a participação pela primeira vez dos estudantes de mestrado em Ciência Florestal, propiciando um momento de integração entre os estudantes de graduação e pós-graduação.

A comissão organizadora sentir-se-á honrada com a sua participação na IV Semana de Engenharia Florestal da Bahia e I Mostra de Pós-Graduação em Ciências Florestais da UESB.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024