John Deere destaca soluções integradas para agricultura de precisão na Agrotins

Novidades englobam todas as etapas do processo produtivo conectando máquinas e pessoas

08.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Clara Barbosa

A John Deere participa da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, de 9 a 13 de maio, em Palmas (TO), apresentando as Soluções Integradas em Agricultura de Precisão e Pós-Vendas da companhia. Tocantins é o estado com a maior produção agropecuária no Norte do Brasil e a Agrotins o evento de maior destaque do segmento nesta região.

A Maqcampo, concessionário que atende a região, destaca na feira em seus 600m² de estande o portfólio de soluções da empresa para todas as etapas do processo produtivo: para o preparo de solo os tratores, para o plantio as plantadeiras, os pulverizadores para tratos culturais e, finalmente, colheitadeiras na última etapa agrícola.

“A John Deere oferece soluções completas em Agricultura de Precisão, conectando máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para executar operações agrícolas de forma eficiente. Tudo isso permite melhorar a rentabilidade de forma sustentável, aplicando o elemento correto, na medida correta, no lugar correto e no tempo correto”, diz Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

A feira conta com a Série de Tratores 6100E e J, que traz tecnologia a um segmento de mercado que necessita executar variadas operações e com durabilidade diferenciada. Os tratores têm novo design, capacidade do tanque de combustível que pode superar 12h sem a necessidade de reabastecimento e mais precisão, estabilidade e repetibilidade. Oferece ainda a capacidade de engatar marcha à ré sem parar o trator, economizando tempo em operações com manobras e muitas trocas de marchas. O Piloto Automático é uma tecnologia que chega para esse segmento com o objetivo de proporcionar maior rendimento operacional, pois evita remonte. Já a Antena StarFire600 aliada ao sinal SF3 permitem maior precisão, estabilidade e repetibilidade. Estão disponíveis na Agrotins os modelos 6150J e 6190J.

A John Deere também traz para o evento, os versáteis tratores da Série 5E, que funcionam bem em diversos tipos de operações e tamanhos de propriedades, além de possibilitar economia de combustível, menor tempo de manobras e de ajustes, baixo investimento e maior rendimento operacional. Estes tratores têm marcha à ré sincronizada, que é uma característica única do mercado. Toda a série 5 de tratores (5075EF, 5055, 5065, 5075, 5078, 5085 e 5090) possui garantia de fábrica de três anos.

Em janelas de plantio cada vez mais curtas, o trabalho de uma plantadeira é o diferencial na produtividade, seja em termos de hectares plantados, seja em qualidade de plantio. Assim, o destaque da John Deere é a Série 2100, com grande capacidade de carga de fertilizante e alcance de mais de 200kg/linha. Os dosadores de fertilizante ProMeter trabalham com precisão mesmo em terrenos inclinados e o Sistema Dual Flex Pro permite que os chassis funcionem de forma independente para acompanhar o perfil do solo.

Os diferenciais das plantadeiras John Deere 2100 são a caixa central de sementes com abastecimento mais rápido e maior disponibilidade, facilidade de manutenção e regulagem e o sistema de transporte acionado de dentro da cabine. As máquinas com o sistema de transmissão variável contam com o Seedstar 2, que monitora até 34 linhas de uma só vez integrado ao monitor GS3, assim os ajustes da plantadeira e do piloto automático, monitoramento de sementes e desempenho estão todos no mesmo monitor. A John Deere apresenta na feira o modelo 2122.

Em soluções para Tratos Culturais, destaque para os Pulverizadores 4630 e 4730 com barra de carbono, que contam com 75% de eficiência de estabilidade vertical da barra e a diversificação dos bicos de pulverização, conforme a demanda do cliente. “O pulverizador possui ainda acesso frontal para entrada e saída da cabine, suspensão pneumática e autonivelante, que gera menos compactação no solo e eleva a produtividade no campo”, ressalta Daniel Scalco, especialista em Soluções Integradas de Tratos Culturais.

Dentro das Soluções para Colheita de grãos, a John Deere destaca as Colheitadeiras da Série S400, que proporcionam maior produtividade em função da tecnologia embarcada e redução dos custos operacionais. A novidade desta máquina é a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, uma revolução que apresenta simplicidade operacional, menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão, com resultados efetivos no final da colheita.

As novas colheitadeiras foram desenvolvidas com base no conhecimento da agricultura brasileira e de forma a atender as demandas dos produtores locais. Essas máquinas representam 25% mais desempenho, 50% mais qualidade dos grãos e 75% menos perdas. Os modelos contam com os recursos de agricultura de precisão, como mapa de produtividade e piloto automático. Além disso, são equipamentos mais leves, o que gera menos compactação de solo e permite atuar em terrenos alagados e reduzir o consumo de combustível.

Além das demonstrações de produtos e tecnologias, a participação da John Deere na Agrotins conta com o trabalho de pós-vendas, especialmente para demonstrar aos agricultores a importância da manutenção preventiva, uso de peças genuínas e pacotes de serviços a fim de garantir que as máquinas entreguem seu potencial máximo e contribuam para maior produtividade no campo. Na ocasião, mais de 600 operadores vão passar por treinamento, além de ter palestras no estande sobre o assunto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024