John Deere lista as principais soluções para essa etapa do processo produtivo

O plantio é uma das etapas mais importantes no cultivo e, por isso, a John Deere desenvolveu as mais modernas soluções aos agricultores

20.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Lenita Sampaio Aquilino

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é que o Brasil cultive quase 60 milhões de hectares em 2017. No caso do milho 2ª safra, por exemplo, a projeção aponta que a produção está em 58,3 milhões de toneladas, uma alta de 49,5% em relação a 2016. O Brasil é um dos principais produtores e exportadores de milho do mundo e, se em 2016 as fortes secas prejudicaram a cultura, em 2017 o cenário é positivo e projeta crescimento de 9,2% da área colhida.

Já o aumento de área plantada, equivalente a 1,21 milhão de hectares a mais, é um recorde no total da área plantada no País (nesta conta cabe ressaltar que o espaço efetivamente plantado é de 42,43 milhões de hectares, enquanto o restante é sobreposição do plantio da primeira safra).


Precisão e disponibilidade

O plantio é uma das etapas mais importantes no cultivo e, por isso, a John Deere desenvolveu as mais modernas soluções aos agricultores, cujo resultado é mais produtividade, menor custo operacional e maior disponibilidade.

As plantadeiras John Deere têm dosadores de alta precisão que garantem que uma única semente seja plantada por vez. Isso garante economia com insumos e a não sobreposição de plantas. Além disso, as plantadeiras já abrem e fecham o solo, evitando a entrada de ar no solo (algo que atrapalha a germinação).

As plantadeiras são responsáveis pelo principal processo produtivo da lavoura. Hoje, plantar bem já não é mais o suficiente. É necessário ter excelência nos detalhes do plantio, como corte de palha, na preparação do berço, na deposição do adubo, na abertura do sulco da semente, a deposição da semente do solo e, não menos importante, o fechamento do sulco.

O portfólio de plantadeiras da John Deere conta com 13 modelos distribuídos entre as Séries DB, 1100 e 2100, que disponibilizam equipamentos que abrangem de 5 a 36 linhas de plantio.


Dicas para melhor performance no plantio*

A John Deere ainda listou as cinco principais dicas que os produtores precisam ficar atentos para obter um plantio mais eficaz. Confira:

1- Realize o nivelamento da plantadeira com o trator em que será acoplada;

2- Faça corretamente o acoplamento dos chicotes elétricos e mangueiras hidráulicas;

3- Verifique os ajustes dos discos dos distribuidores de adubos e sementes;

4- Inspecione os dosadores de sementes;

5- Ajuste a pressão do vácuo conforme o peso da semente e tipo de disco que será usado.

Atualmente, a John Deere conta com mais de 250 pontos de vendas, que também oferecem toda a estrutura de Pós-Venda, com excelência serviços de otimização e manutenções preventivas, assim como a disponibilidade de Peças e Serviços, a fim de garantir que máquinas entreguem seu potencial máximo.

* Essa consultoria foi baseada nas características das plantadeiras John Deere

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024