NOTÍCIAS

José Edgard é o novo diretor de negócios da Adama no Cerrado Oeste

  • 14/09/2015 |
  • Thiago Silva
O engenheiro agrônomo José Edgard de Castro Filho é a nova contratação da Adama (leia-se Adamá), empresa global do setor de agroquímicos, para o cargo de diretor de Negócios no Cerrado Oeste. O executivo ingressa na companhia à frente da equipe comercial composta por quatro regionais e uma gerência de Marketing de Culturas.

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), MBA em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Agroenergia pela Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), José Edgard possui 22 anos de experiência no mercado agrícola e vasto know-how em formação de equipes de alta performance, elaboração de planos de investimentos e expansão de negócios. Iniciou a carreira corporativa na BASF como Representante Técnico de Vendas até assumir posições gerenciais. Em seguida, trabalhou em outras empresas do setor como Cheminova Brasil e Bayer Cropscience. Nos últimos cinco anos atuou no segmento de sementes e teve como última posição o cargo de diretor-presidente da Geneze Sementes.

Atualmente, a Adama possui mais de 550 colaboradores no País, distribuídos entre as unidades industriais de Londrina (PR), Taquari (RS) e 17 regionais de vendas. ver mais notícias