​Laboratório de análise de solo da ESALQ renova acreditação do Inmetro na ISO 17.025

Além das avaliações de fertilidade e classificação do solo, a acreditação agora permite determinação de teores de contaminantes inorgânicos

24.02.2017 | 20:59 (UTC -3)
Caio Albuquerque

O Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) renovou por mais 2 anos a acreditação do Inmetro na ISO/IEC 17025, referente a “Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração”.

Desde 2012, o Laboratório de Análise Química do Solo é acreditado para as análises para fins de avaliação da fertilidade e para classificação de solo. Agora, em 2017, o Laboratório de Análises Ambientais obteve a acreditação para determinação de teores de contaminantes inorgânicos em solos, sedimentos e compostos.

O laboratório é também cadastrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para determinação de teores de contaminantes em fertilizantes.

O coordenador do laboratório, professor Luis Reynaldo Ferraciú Alleoni, destaca a qualificação de seu time. “A equipe é altamente qualificada e conta com 3 Químicos, sendo um com Doutorado e dois com Especialização, um Engenheiro Florestal com Mestrado, uma Engenheira Ambiental e uma Bióloga, ambas com Especialização, e mais um pessoal de apoio de alta qualidade”.

Segundo o docente, os recursos arrecadados são aplicados em melhorias na infraestrutura do departamento para realização de suas pesquisas e para atualização das tecnologias.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024