Lançamentos de produtos marca Pioneer para a Safra 2017/18

Neste ano em que completa 45 anos de presença no Brasil, a DuPont Pioneer coloca a disposição dos produtores lançamentos que farão parte do seu portfólio de milho e soja.

13.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa Pioneer

Milho

Nessa safra verão 2017/18, a DuPont Pioneer comercializará grande parte dos seus híbridos com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos. Lançada na safra verão 2016, a tecnologia Leptra é a combinação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link, que auxiliam no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho. No Brasil, ela está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho.

Resultados de lavouras da safra verão 2016 comprovam a eficácia da tecnologia Leptra, que associada ao potencial produtivo dos híbridos marca Pioneer, estão trazendo muitos benefícios aos agricultores nas diversas regiões produtoras de milho no Brasil. Lembrando que a manutenção da eficácia da tecnologia Leptra está altamente ligada à adoção de boas práticas de manejo pelos produtores, dentre elas a utilização de refúgio estruturado efetivo.

“Também para a safra 2017/18, a empresa lançará no mercado o P3898. Um híbrido de ciclo precoce, de porte médio, excelente enraizamento, folhas eretas, grãos semiduros alaranjados e com alto nível de resistência às principais doenças como ferrugem polissora, mancha-branca, fusarium, complexo de mosaico e corn stunt. O P3898 apresenta adaptação para plantios no estado do Paraná, regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, podendo ser plantado no verão e safrinha", afirma Jerson Grieco, Gerente Técnico de Produto da DuPont Pioneer.

Soja

Já para a próxima safra de soja, além das cultivares existentes no portfólio da empresa, a variedade 96Y90, uma cultivar de ciclo precoce, com alto potencial produtivo e com adaptação em diversas regiões edafoclimáticas da cultura, será oferecida ao mercado com volumes suficientes para atender as demandas das diversas regiões de vendas da DuPont Pioneer, desde o Sul até o Brasil Central. A soja possui alto grau de resistência ao Nematoide de Cisto raças 3 e 14 e ao Cancro-da-Haste, tendo diversas avaliações realizadas em suas áreas experimentais e lavouras pré-comerciais, que comprovam a estabilidade elevada e a alta capacidade de desenvolvimento desta em condições ambientais diversas", complementa Jerson.

Também a partir da safra 2017/18, produtores contarão com a tecnologia Intacta RR2 PRO. A tecnologia proporciona um nível de proteção da planta contra diversas pragas de importância econômica, além de tolerância ao herbicida Glifosato. A utilização de cultivares de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO deve ser associada à implementação de boas práticas de manejo de culturas OGM´s.

Para alcançar excelentes rendimentos, a empresa também coloca a disposição dos agricultores as opções do Tratamento de Sementes Industrial da DuPont Pioneer com o inseticida Dermacor para soja, e Dermacor para milho associado ao Poncho, os quais auxiliam no controle das principais pragas destas culturas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024