Leilões negociam prêmio para escoamento 587 mil t de milho de Mato Grosso

Mais duas operações de incentivo ao escoamento de milho de Mato Grosso foram realizadas nesta terça-feira (27) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

28.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Mais duas operações de incentivo ao escoamento de milho de Mato Grosso foram realizadas nesta terça-feira (27) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Por meio de leilão eletrônico, foi negociado Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para 508,5 mil toneladas do grãos, ou seja, 50,8% do total ofertado.

A Companhia também realizou leilão para oferta de Prêmio para o Escoamento (PEP). Esta operação negociou subvenção para a venda e o escoamento de 78,4 mil toneladas de milho em grãos, o que corresponde a 23,7% do total ofertado. As duas operações destinam-se a produtores de municípios mato-grossense onde o preço está abaixo do mínimo.

Estes leilões em apoio ao estado de Mato Grosso foram autorizados pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), no começo de abril, por meio de portarias interministeriais. O objetivo é garantir preço ao produtor de milho no estado. Além disso, essas operações também incentivam o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores.

Clique aqui para acessar os editais com os resultados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024