“História do percevejo avô” é destaque no stand da UPL

A ativação leva a conscientização do controle da praga e seu potencial reprodutivo

03.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Furlan

Conscientização é uma das palavras de ordem da UPL, sendo assim, além de mostrar suas tecnologias nas feiras, a empresa trabalha para alertar os produtores sobre o risco que os percevejos podem trazer para a lavoura.

Sabendo disso, a empresa levou ao seu stand um livro interativo com “A história do percevejo avô”. Feita em parceria com a Duas Propaganda, a ativação com foco nos produtores vem alertar sobre o potencial reprodutivo do percevejo por meio de um jogo, no qual a meta é eliminar todos os insetos que aparecem na tela, destacando a importância de controlar a praga antes mesmo dela começar a se reproduzir.

“Este inseto tem um alto potencial reprodutivo e, por este motivo, é preciso que o controle seja feito logo nas primeiras infestações. Para isso é necessário que haja o monitoramento efetivo por meio da batida de pano, por exemplo”, explica Alexandre Manzini, Gerente de Produtos inseticidas da UPL.

O percevejo é muito agressivo à lavoura. A cada 25 dias, o inseto tem uma nova dando origem a cerca de 170 filhos. A praga sugadora atinge diretamente a produtividade e a qualidade dos grãos e, consequentemente, o bolso do produtor. Segundo a Embrapa, a praga que é considerada uma das piores no cultivo da soja e chegou a elevar em 20% o custo com insumos na última safra. “A UPL tem em seu portfólio o inseticida Perito que, sem dúvidas, é a melhor opção para a rotação do modo de ação e o controle do percevejo avô”, finaliza o Gerente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024