NOTÍCIAS

Linha Bardahl de tratamento para o diesel ganha novo produto: Bardahl Agroprotetivo D-600

O Bardahl Agroprotetivo D-600 é um tratamento completo para o óleo diesel B7, pois sua formulação, com agente bactericida, controla a degradação do combustível pela ação das bactérias e a formação da borra (biofilme), problemas provenientes da reformulação do óleo diesel usado no país nos últimos anos.

A reformulação do óleo diesel com o objetivo de diminuir a emissão de gases poluentes e material particulado no meio ambiente aconteceu pela diminuição dos níveis de enxofre do combustível e pela adição gradual de biodiesel à composição original. A adição de biodiesel, material derivado de vegetal ou gordura animal, é capaz de acelerar o processo de degradação do óleo diesel pela ação das bactérias. A presença da água, situação que ocorre com facilidade devido à característica higroscópica do diesel, se não controlada, pode agravar o problema.

Além da menor durabilidade do combustível, a nova formulação do óleo diesel pode causar mais facilmente obstrução dos bicos injetores (com resíduos provocados pelas bactérias e carbonização), desgaste nas agulhas dos injetores (devido à baixa lubricidade), entupimento do filtro de combustível (com resíduos provocados pelas bactérias), formação de borra (devido à degradação do combustível) e corrosão do sistema de injeção (pela presença da água).

O Bardahl Agroprotetivo D-600 foi formulado para previnir os problemas potencializados pelo novo diesel. Este produto é um tratamento completo com múltiplas funções para máquinas e equipamentos a diesel que estão sujeitos ao período de entressafra. Na tabela abaixo, é possível visualizar os principais benefícios do produto e, principalmente, o resultado deles:

Benefícios

Resultados

Ação bactericida

Evita a formação e desenvolvimento de bactérias, evitando assim entupimentos de filtros e danos nos elementos do sistema de injeção.

Elimina os resíduos de carbono formados nos injetores

Mantém o padrão ideal de spray do combustível.

Contém agentes antioxidantes

Aumenta a vida útil do combustível, permitindo, assim, seu armazenamento por um período superior, em até 6 meses.

Protege contra a corrosão todas as peças do sistema de alimentação: tanque, tubulações, bomba injetora, válvulas, anéis e dutos, atuando tanto na fase líquida quanto na fase vapor.

Garante maior vida útil dos componentes com isso menor parada para manutenção e troca de componentes.

Controla a formação de espuma durante o abastecimento.

Permite um abastecimento mais rápido e o aproveitamento de toda capacidade do tanque.

Bloqueia a formação de emulsão entre água e diesel

Facilita a separação da água que é absorvida pelo combustível diesel através da umidade.

Além dos benefícios deste novo produto, ele traz uma vantagem importante: é extremamente econômico. Basta uma pequena quantidade para proporcionar benefícios que protegem o equipamento e promovem perceptível economia de combustível: 500 ml de Bardahl Agroprotetivo D-600 protegem 1.000 L de diesel.

Bardahl Agroprotetivo D-600 é recomendado para veículos e máquinas que ficam parados por períodos acima de um mês, como máquinas agrícolas, equipamentos de terraplenagem, entre outros. Indicado também para geradores usados ocasionalmente na falta de energia elétrica, e para tanques e reservatórios subterrâneos, quando inativos.

A linha Bardahl de tratamento para o diesel conta ainda com os produtos Max Diesel, Power Diesel e Agro Super Diesel.

ver mais notícias