NOTÍCIAS

Livro reúne aspectos biológicos e econômicos do uso dos herbicidas à base de 2,4-D no Brasil

  • 03/11/2015 |
  • Ademir Morata
Com o objetivo de apresentar uma análise completa sobre uma indispensável ferramenta para controle de plantas daninhas, o 2,4-D, os pesquisadores Robinson Osipe e Jethro Osipe lançam o livro “Aspectos Biológicos e Econômicos do Uso dos Herbicidas à Base de 2,4-D no Brasil”. A obra reúne dados que comprovam a segurança, eficácia e importância da molécula no controle de plantas daninhas nas culturas da soja, milho, cana, trigo, arroz e café no Brasil.

“Nunca tivemos um estudo que revelasse o verdadeiro impacto deste herbicida na agricultura do país. Este livro vem preencher essa lacuna, proporcionando aos leitores a oportunidade de conhecer não só a história do 2,4-D, como a sua real relevância para os produtores e toda a sociedade”, explica o autor e professor doutor Robinson Osipe.

Os exemplares podem ser adquiridos pelo valor de R$10,00 por meio de encomenda no site www.bibliotecacientifica.com.br

Sobre os autores

Robinson Osipe é Engenheiro Agrônomo formado pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel (FFALM – Bandeirantes/PR, 1980), concluiu o mestrado em Fitotecnia na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP – Piracicaba, 1993) e o doutorado em Agricultura na Universidade Estadual Paulista (UNESP – Botucatu, 1998). A principal linha de pesquisa vincula-se à avaliação de matocompetição, manejo de plantas daninhas no sistema de plantio direto, resistência e seletividade dos herbicidas para culturas. É professor adjunto do Departamento de Produção Vegetal da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP/CLM-Bandeirantes/PR), lecionando as disciplinas de Matologia e Agroecologia.

Jethro Barros Osipe é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), mestre em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UEM. Atualmente, atua como professor colaborador na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP/CLM) e na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Desenvolve trabalhos de pesquisa relacionados ao manejo de plantas daninhas nas principais culturas agrícolas. ver mais notícias