LS Tractor entra no segmento de plantadeiras

A LS Planter é a aposta da LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores, para entrar no mercado de implementos para plantio

07.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

A LS Planter é a aposta da LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores, para entrar no mercado de implementos para plantio. Buscando ampliar o portfólio de produtos oferecidos ao produtor rural, a empresa decidiu investir neste novo segmento por ele ter sinergia com o trabalho do trator.

O diretor comercial, André Rorato, salienta que foram quatro anos de estudos e testes nas mais variadas condições de solo no Brasil e que as inovações tecnológicas apresentadas foram ao encontro do propósito da LS, que é de estar sempre buscando tecnologias únicas, e este produto é recheado delas. Rorato diz que a investida neste segmento, para complementar o portfólio da empresa, é uma ação da fábrica brasileira da LS Tractor e que novos produtos ainda estão por vir nos próximos anos. “O mercado está receptivo por inovações, e este é o nosso objetivo, atender as demandas dos produtores rurais”, afirma acrescentando que no primeiro ano, pretende conquistar cerca de 5% de share de mercado neste segmento.

Conforme explica o gerente de produto, Astor Kilpp, serão lançadas na Coopavel três modelos LS Planter, com sistema de transmissão mecânica, elétrica e hidráulica, com no mínimo 36 versões e nos tamanhos que variam de três a 18 linhas. “Vamos entrar no mercado já apresentando várias opções para atender as mais diferentes necessidades dos produtores, assinala Kilpp. Ele acrescenta que a LS Planter tem uma série de inovações em relação as máquinas convencionais existentes hoje no mercado. “Este projeto vai revolucionar o plantio com uma tecnologia de precisão na distribuição de fertilizante e sementes”, assegura ele destacando as seguintes características:

A LS Planter, vai realizar um plantio com distribuição geométrica regular das sementes, sem falhas ou duplicidade, o mecanismo de distribuição não vai danificar nenhuma semente, mantendo a profundidade uniforme, garantido pelo poder de corte com menor revolvimento de solo.

Na distribuição de fertilizantes utiliza um mecanismo de pulso zero, com precisão volumétrica em qualquer condição topográfica. O projeto traz novos conceitos estruturais que vão requerer uma menor necessidade de potência por linha de plantio e menores custos de manutenção.

Amplamente testada em nossas condições de solo, clima e relevo, comprovou sua alta eficiência, em termos de qualidade na operação e na redução dos custos totais da lavoura. Um projeto 100% nacional e com patentes requeridas nas principais inovações.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024