​Manejo da Ferrugem asiática com Tecnologia Inox e novas cultivares são destaque da TMG no Show Rural

Empresa terá plots agrícolas com lançamentos para soja que combinam tecnologias e potencial produtivo

06.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

A Tropical Melhoramento & Genética (TMG), que está entre as três maiores empresas de melhoramento genético de soja e algodão do Brasil, apresenta no Show Rural Coopavel, de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), sete cultivares do portfólio de soja para o sul do Brasil e ainda demonstra em parcelas reais o manejo mais adequado com a Tecnologia Inox, no controle da Ferrugem asiática. O evento é considerado um dos maiores do agronegócio brasileiro e reúne 520 expositores nacionais e internacionais em sua 29ª edição.

A participação da TMG no Show Rural vem de encontro com o crescimento da empresa em todo o País e tem o objetivo principal de levar ao agricultor e visitantes do evento as informações de cada uma das suas cultivares, bem como das tecnologias genéticas e atributos que são seus diferenciais competitivos. “É essencial para nós mostrar esse trabalho que é genuinamente brasileiro e de muita qualidade, orientar o produtor rural sobre o manejo e escolhas corretas e também ouvir as demandas deles para desenvolver novos produtos, adaptados à região”, destaca Francisco Soares Neto, diretor presidente da TMG.

Além do diretor presidente, a equipe de Marketing e de Desenvolvimento de Mercado da TMG estará no estande da empresa para atender o público. Os destaques da área são a cultivar de soja que é lançamento da safra 2016/17, a TMG 7063IPRO, e os pré-lançamentos TMG 7067IPRO e TMG 7059IPRO.

Outras quatro cultivares que já estão no portfólio há mais safras também serão demonstradas nos plots agrícolas e uma delas é a TMG 7062IPRO, que se destaca como a primeira cultivar desenvolvida no mundo - um feito da TMG -, com a junção da Tecnologia Inox com a Tecnologia Intacta RR2 PRO, resistente às lagartas e ao herbicida glifosato. Além do potencial genético, a cultivar apresenta qualidade de grãos e excelente peso de sementes. É indicada para os estados do Sul do Brasil, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Outra interação do espaço da TMG é sobre o manejo da ferrugem com as cultivares que trazem a Tecnologia Inox, onde foram preparados tratamentos com uma, duas e três aplicações de fungicidas, com intervalos de 15 a 30 dias, demonstrando que a tecnologia permite que se faça de duas a três aplicações no máximo, enquanto em lavouras sem cultivares Inox são necessárias até cinco aplicações, encarecendo os custos de produção.

A TMG preparou ainda ensaios de densidade e de épocas de plantio com a TMG 7062IPRO, TMG 7262IPRO e TMG 7063IPRO. “Será muito importante apresentar no Show Rural os nossos resultados e interagir com o público de um evento tão grandioso, estamos à disposição para mostrar aos agricultores e demais profissionais porque a TMG amplia a cada safra sua participação no mercado brasileiro e ainda expande na América do Sul”, frisa Sérgio Luiz Marchi, supervisor de Desenvolvimento de Mercado no Sul.

Empresa - A TMG é uma empresa brasileira de melhoramento genético de soja e algodão, focada em desenvolver cultivares produtivas, dotadas de tecnologias que facilitam o dia a dia no campo, proporcionando maior segurança e rentabilidade ao produtor rural. Lidera há várias safras o mercado de soja no estado de Mato Grosso e, nos estados do Sul, seu crescimento é expressivo a cada safra. No mercado de algodão nacional sua participação cresceu 25% em apenas dois anos e na safra 2015/16 consolidou 28% de participação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024