Manejo regional do greening será tema de encontro promovido pelo Fundecitrus em Duartina (SP)

A participação no evento é gratuita e além de abordar os resultados do trabalho externo às propriedades, serão apresentadas as perspectivas do controle do psilídeo

11.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Fundecitrus irá realizar encontro sobre o manejo regional do greening, em Duartina (SP), na próxima quarta-feira (18). A participação no evento é gratuita e além de abordar os resultados do trabalho externo às propriedades, serão apresentadas as perspectivas do controle do psilídeo, como utilizar informações sobre as brotações para melhorar o combate ao inseto e casos de sucesso no controle da doença.

O manejo regional do greening consiste no combate em larga escala feito por vários produtores de uma região ao mesmo tempo, por meio de eliminação de plantas com sintomas, monitoramento e controle do psilídeo. Com o combate conjunto e coordenado, evita-se que o psilídeo migre de uma propriedade para outra no momento da pulverização. Isso garante um período maior de controle da população do inseto, resultando em menor necessidade de aplicações.

Os encontros contam com o apoio das Empresas Amigas do Citricultor: Bayer CropScience, Syngenta, Koopert e FMC que também irão apresentar atualizações para a citricultura.

As inscrições devem ser feitas pelo site: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao

“Unidos contra o greening”

O Fundecitrus lançou uma campanha de incentivo ao controle do greening. O objetivo da ação “Unidos contra o greening” é conscientizar os diferentes elos do setor citrícola e da sociedade.

O objetivo desse trabalho não é simplesmente diminuir as chances de disseminação da doença, e sim ampliar as condições de desenvolvimento de toda a comunidade.

A manutenção da citricultura brasileira no topo do mundo depende da união dos elos do setor citrícola e da sociedade. Saiba mais acessando o hotsite da campanha: http://unidoscontraogreening.com.br/

Serviço

Encontros de manejo regional – Alerta Fitossanitário

18/10 - Duartina

Local: Delícias Pizzaria (barracão)

Rua Benedito Gebara, 408, Centro

Horário: 18h30 – 19h40

Inscrição: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024