Máquinas New Holland ajudam durante nevasca recorde na Argentina

Equipamentos da marca mostraram toda a sua potência e versatilidade em diferentes localidades da Patagônia.

13.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Cecília Rezende

O inverno nesse ano não passou despercebido nas províncias do sul da Argentina. Durante semanas a região sofreu com o frio extremo que cobriu 75% da área com neve. Uma nevasca histórica fez com que as estradas fossem interditadas, causando cortes de energia, queda de árvores e problemas com os animais na região.

Os clientes da New Holland Construction em Chubut, província da Patagônia, compartilharam as imagens do trabalho das máquinas da empresa para a desobstrução da neve, manutenção de estradas e abertura de acessos. "A neve trouxe muitas dificuldades, não só em termos de acesso, mas também para os animais, como o gado, que estavam no campo e precisavam ser alimentados", disse Leonardo Pantano, gerente comercial da Abercar concessionária da marca.

As motoniveladoras, minicarregadeiras e retroescavadeiras da New Holland trabalharam nas localidades chubutenses de Río Pico e Esquel, e na província de Neuquén. "Estas condições climáticas mostraram o alto desempenho das máquinas para trabalho de alta exigência, pois atenderam a todas as expectativas", conclui Pantano.

Além de obras de construção e do uso no agronegócio, as máquinas da New Holland estão aptas a superar os mais variados desafios. “Aqui no Brasil, assim como na Argentina, os equipamentos da marca tem sido uma solução importante em todos os segmentos que atua, tanto para a linha leve quanto para a linha pesada. Nossos clientes atestam valor competitivo e a alta performance das máquinas, bem como a assistência técnica”, destaca Rafael Ricciardi, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction para a América Latina. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024