NOTÍCIAS

Marcelo Visconti é nomeado novo diretor executivo da RTRS

  • 16/10/2015 |
  • Gabriela Moraes
A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) anuncia a nomeação de Marcelo Visconti como Diretor Executivo. Visconti, agrônomo argentino, traz mais de 20 anos de experiência no agronegócio e nas cadeias de suprimento de soja da RTRS. Ele sucederá Agustín Mascotena, que liderou o secretariado e promoveu o desenvolvimento da RTRS ao longo dos últimos cinco anos.

“Estamos muito contentes com a seleção de Marcelo Visconti como o novo diretor executivo", afirmou Olaf Brugman, presidente do Comitê Executivo da RTRS. “Com o Marcelo, adentramos uma nova fase da RTRS, com foco no desenvolvimento do mercado para concretizar a nossa ambição de chegarmos a 10 milhões de toneladas de soja certificada e responsável ??produzida e vendida no mercado". Brugman também é grato pelas realizações do diretor que se despede do cargo: “Agustín Mascotena desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da RTRS e do secretariado para que a RTRS se tornasse a organização profissional e financeiramente estável que é hoje. Ele liderou o secretariado e avançou nos temas da nossa associação, com conquistas e resultados impressionantes - como as primeiras certificações e a primeira soja certificada pela RTRS no mercado”.

Aumentando o mercado

Marcelo Visconti está entusiasmado e honrado em contribuir para a missão da RTRS. "Há um enorme potencial para desenvolvermos mercados onde os sistemas de certificação desempenhem um papel mais relevante. Eu acredito fortemente em uma abordagem que reúna múltiplas partes interessadas e estou ansioso por trazer as minhas contribuições à equipe para, juntos, concretizarmos as ambições da RTRS".

Marcelo estudou Engenharia Agrícola na Universidade de Buenos Aires, incluindo um Programa de Excelência em Vendas e Marketing no INSEAD, na França. Ele traz à RTRS ampla experiência em marketing e desenvolvimento de mercados de agronegócios, decorrente de suas posições de liderança na Syngenta - como COO para a Eslováquia e chefe de Marketing Global de Soja.

Plataforma estabelecida

Em sua carta de despedida, Agustín Mascotena mostra-se positivo em relação ao futuro da RTRS. “Quando entrei para a RTRS, em 2010, o Padrão RTRS de Produção de Soja Responsável tinha acabado de ser estabelecido, após um processo desafiador e complexo reunindo diversas partes interessadas. Havia chegado a hora de pôr o padrão em prática. Não resta dúvida de que a RTRS se firmou como plataforma de comparação e consulta em matéria de sustentabilidade e produção de soja". ver mais notícias