Massey Ferguson apresenta lançamentos tecnológicos na Agroleite

Marca leva ao Paraná, os tratores MF 6700R Dyna-4 e MF 7700 Dyna-6, além da colheitadeira MF 4690, voltada para agricultura familiar

18.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson participa, entre os dias 15 e 19 de agosto, da Agroleite, evento de agronegócio voltado para o mercado leiteiro. No evento, a marca levará os lançamentos de tratores MF 6700R Dyna-4 e MF 7700 Dyna-6, além da série MF 4200, a linha mais vendida no Brasil. A colheitadeira MF 4690 (a única do MDA – Programa Mais Alimentos - com sistema híbrido e de duplo rotor), lançada este ano, também será apresentada, em primeira mão, para os produtores rurais que visitarem o estande da marca.

Em um cenário positivo com a retomada do crescimento da economia brasileira, queda nas taxas de juros e nas linhas de financiamento e com uma expectativa de safra recorde de grãos, a Massey Ferguson lança no mercado brasileiro, este ano, máquinas altamente tecnológicas. O objetivo da marca é oferecer aumento no desempenho e na produtividade, além de proporcionar economia operacional ao produtor agrícola.

“Apresentaremos na Agroleite nossos lançamentos de tratores e de colheitadeira e estamos confiantes que fecharemos ótimos negócios com os produtores da região. Também estamos apostando nossa força de vendas nas nossas linhas de produtos voltados para fenação”, diz Gilmar Bohn, coordenador comercial da Massey Ferguson.

Além de apresentar as novidades, a marca leva à Agroleite um time de concessionárias preparadas para atender o público e sanar dúvidas sobre os equipamentos de modo a entender quais soluções são as mais apropriadas às suas necessidades.

Lançamentos Massey Ferguson na Agroleite:

Colheitadeira híbrida MF 4690

A MF 4690 possui 200 cv de potência, é ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e é a única do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possui conceito híbrido de processamento e duplo rotor, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. O equipamento é dotado do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A MF 4690 trabalha com 18 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

Trator MF 7722 Dyna-6

O modelo MF 7722, com 230 cv, é caracterizado pela robustez e alto desempenho. Possui piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para grãos e cana, o grande diferencial da máquina está na possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é a cabine, que ganha novo design, ergonomia, mais espaço e visibilidade para o condutor.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, o lançamento herdou a transmissão Powershift da família anterior. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator troca de marchas sem a interferência do operador.

Trator MF 6711R Dyna-4

O modelo MF 6711R Dyna-4, com 115 cv, é dotado de motor e transmissão eletrônicos. O sistema de transmissão, também passou por processo de evolução e efetua as trocas de marcha automaticamente. Outra boa notícia é a possibilidade de financiar a compra com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

Além dos lançamentos, a Massey Ferguson levará os seguintes produtos para a Agroleite:

Tratores MF 4275 e MF 4292

Com design moderno, mais força, robustez, economia, conforto e simplicidade operacional, os modelos MF 4275/4 e MF 4292/4 possuem 75 cv e 110 cv, respectivamente. Da família MF 4200, os equipamentos apresentam maior capacidade de levante nos três pontos do hidráulico e alta vazão do controle remoto proporcionando um melhor desempenho no campo. A Massey Ferguson também investiu na ergonomia e desenvolveu tratores com mais conforto para o operador, ampliando a rentabilidade do campo.

Colheitadeira axial MF 9795 Trident

Com tecnologia de ponta, a MF 9795 Trident possui motor AGCO Power, de sete cilindros, com 9,8 litros, sendo capaz de entregar até 450 cv, com economia de combustível. A colheitadeira conta ainda com o moderno sistema de arrefecimento “V-Cool”, que reduz a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Outro ponto de destaque, é o sistema de limpeza. Com um novo componente que direciona o fluxo de ar por cima das peneiras, a separação acontece via ar comprimido que atua como uma cortina pneumática de separação. Além dos 6,1 m² de área, o novo método garante maior capacidade de ventilação e limpeza, menos carga sobre as peneiras mesmo em trilhas agressivas e reduz as perdas.

Plantadora MF 409

A MF 409, com nove linhas, foi projetada com custo-benefício ideal para a lavoura dos pequenos e médios produtores. Dispõe de versão pivotada e pantográfica, além de várias características que garantem alta produtividade na lavoura. Como opcional, possui o sistema de sulcador desarme-arme, tecnologia que garante maior agilidade no plantio, pois diminui o número de paradas e garante a durabilidade dos outros componentes do equipamento, além de mais segurança do operador.

Enfardadora MF 1838

A MF 1838 foi projetada para ter menor carga sobre o embolo de compactação, reduzindo a potência utilizada e oferecendo maior economia de combustível. Além disso, os fardos uniformes e homogêneos com alta densidade facilitam a acomodação para transporte e manuseio. A enfardadora também foi desenvolvida para oferecer facilidade na operação e manutenção de baixo custo. Além da MF 1838, a Massey Ferguson levará para a Agroleite, um amplo portfólio de equipamentos voltados para biomassa e fenação como aleirador, segador, revolvedor e condicionador desenvolvidos para oferecer facilidade de operação e eficiência nas atividades do campo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024