Membros do Cosave visitam laboratório de Controle Biológico do Fundecitrus

​Membros do Cosave (Comitê de Sanidade Vegetal) do Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia e Brasil visitaram o Fundecitrus na quinta-feira (19)

20.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

Membros do Cosave (Comitê de Sanidade Vegetal) do Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia e Brasil visitaram o Fundecitrus na quinta-feira (19). Eles fazem parte do Grupo Técnico de Controle Biológico e vieram até a sede da instituição para conhecer a biofábrica de criação das vespinhas Tamarixia radiata, inimigo natural do psilídeo, inseto transmissor do greening.

Os visitantes estavam acompanhados do pesquisador da Embrapa Luiz Alexandre Nogueira de Sá, que também é membro do Comitê, e atua na área de controle biológico de pragas. “As visitas e as trocas de conhecimento fazem parte do trabalho do Comitê e é importante para que tenham uma visão das diferentes realidades e necessidades de cada país para que tomem as decisões que são de responsabilidade do Cosave”, conta o pesquisador.

 A bióloga do Fundecitrus, responsável pelo laboratório da instituição, apresentou a biofábrica e explicou o passo a passo da criação da vespinha que é uma ferramenta estratégica para o controle do psilídeo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024