NOTÍCIAS

Mercado de fertilizantes será tema do Workshop Referência

  • 10/09/2015 |
  • Aprosoja
O mercado de fertilizantes no mundo e sua perspectiva no Brasil será um dos temas abordados durante o Workshop do Projeto Referência no dia 16 de setembro, em Cuiabá. A apresentação será feita pela Argus FMB, uma agência provedora de cotações, índices, inteligência e dados de mercado sobre os setores globais de energia e fertilizantes.

O evento é voltado para produtores de Mato Grosso que participam do Referência, um projeto criado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) que tem o objetivo de auxiliar os produtores rurais no gerenciamento financeiro das atividades no campo.

A Argus trará perspectivas e um panorama completo sobre o setor internacional de fertilizantes, além de análises e informações de preços sobre o mercado brasileiro de fertilizantes – o quarto maior consumidor do mundo. “Sabemos que, na estrutura de custo do produtor, o fertilizante é um elemento muito representativo. Portanto, é necessário entender quais são os fatores que influenciam e movimentam este mercado”, explica Magnus Berge, responsável pela cobertura de fertilizantes da Argus no Brasil.

A Argus apresentará também uma nova publicação desenvolvida para o Brasil, a Argus FMB Fertilizantes Brasil, que oferece cobertura sobre as quatro principais regiões consumidoras com 49 indicadores de preços. Oportunidades de negócios, preços das culturas versus preços das principais misturas de NPK, gráficos sobre tendências das importações, incluindo preços regionais.

A publicação, segundo a empresa, poderá ser acessada online ou através de um relatório em formato PDF e será atualizada semanalmente. “O grande diferencial é que ela conta, desde sua concepção, com a ajuda de profissionais ao redor do mundo, que acompanham os movimentos e preços das principais cargas, fertilizantes, insumos, fazendo chegar ao consumidor final, quer seja um produtor ou uma cooperativa. Outro ponto fundamental é que por meio da publicação, os produtores terão condições de conversar com fornecedores de maneira independente e melhorar sua gestão na hora da compra”, diz Berge.

O workshop é aberto para todos os associados da Aprosoja, sem custos. Mas é preciso confirmar presença pelo telefone (65) 3644-4215 ou pelo e-mail planejamento@aprosoja.com.br. ver mais notícias