Michel Temer participa do Agro+ em São Paulo

Estado é o segundo no país a lançar versão local do programa do Ministério da Agricultura

17.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
MAPA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o governo do estado de São Paulo, lançam na segunda-feira (20), o Plano Agro+ para os produtores paulistas. A solenidade será realizada no auditório do WTC, das 9h30 às 13horas. O presidente Michel Temer participará do lançamento, acompanhado do ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do governador Geraldo Alckmin. A adesão de São Paulo dá continuidade à meta do ministério levada, agora, aos estados de desburocratizar, simplificar e agilizar a vida dos produtores rurais.

O Rio Grande do Sul foi o primeiro a lançar o plano Agro+ estadual. Agora, será a vez de São Paulo. Rondônia está com o lançamento programado para 13 de março. O Distrito Federal está com lançamento agendado para a segunda quinzena de maio, durante a feira AgroBrasília . Os estados de Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás, já demonstraram interesse ou estão com seus planos avançados.

O Mapa tem disponibilizado aos estados as informações necessárias à implantação do Agro+ e uma lista de passos para a estruturação dos modelos locais. O propósito do ministério com a modernização nos estados e nos municípios é reduzir o custo das atividades do agronegócio e combater a ineficiência gerada pela burocracia, reforçando as iniciativas do âmbito federal.

Serviço:
Plano Agro+ estadual em São Paulo
Data: 20/02/2017
Horário: 9h30
Local: Auditório do WTC – Piso C - Avenida das Nações Unidas, 12.551

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024