NOTÍCIAS

Michelin Spraybib: maior capacidade de carga para autopropelidos

O pneu Michelin Spraybib VF 480/80 R50 179D chega em abril ao mercado para vencer um dos principais desafios do setor agrícola: gerenciar os impactos agronômicos no período dos tratos culturais, sem agredir o solo. Com a tecnologia Michelin Radial Ultraflex, a nova solução é capaz de operar a uma menor pressão nos equipamentos pulverizadores, atendendo às exigências de maior capacidade de carga para autropelidos (inclusive equipamentos distribuidores de sólidos).

Segundo Christian Mendonça, Diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul, “operar em baixa pressão com carga máxima exige alta tecnologia dos pneus. Graças à Michelin Radial Ultraflex, o Michelin Spraybib otimiza a performance do equipamento, uma vez que transporta mais carga com uma menor pressão. Ao aumentar a área de contato com o solo, o novo pneu minimiza os efeitos da compactação, além de promover uma maior estabilidade da máquina e uma maior precisão na condução”.


A alta capacidade de flexão dos flancos permite a operação em baixa pressão, o que aumenta a área de contato com o solo e promove sua menor compactação.

A carcaça robusta e tacos reforçados oferecem uma alta capacidade de transporte de carga, mesmo em baixa pressão: até 40% superior a de um pneu radial standard da mesma dimensão.

ver mais notícias