NOTÍCIAS

Microgeo firma parceria com a Bayer e passa a integrar a Rede AgroServices

  • 04/01/2018 |
  • Adriana Roma

Desde o segundo semestre de 2017, os produtores que fazem parte da Rede AgroServices, da Bayer, passaram a ter a possibilidade de trocar seus pontos por produtos Microgeo. “Nossa expectativa é que os clientes cadastrados na Rede AgroServices percebam valor em trocar seus pontos pela Adubação Biológica Microgeo, que pode ajuda-los na melhoria do seu bem mais precioso: o solo”, analisa o Diretor Comercial, Caio Suppia. O foco é criar uma sinergia do Adubo Biológico Microgeo com o fertilizante tradicional e os demais insumos utilizados no manejo pelo agricultor, como inoculantes, defensivos e tratamentos foliares.

A Rede AgroServices foi criada em 2015 para fortalecer e desenvolver os produtores brasileiros e o agronegócio. Idealizada pela Bayer a plataforma colaborativa possibilita o resgate do Programa de Pontos, a cada R$1 investido em produtos agrícolas para proteção de cultivos, o cliente acumula um ponto que pode ser trocado por serviços técnicos, consultorias, treinamentos e produtos voltados à lavoura.  Além do intercâmbio de informações entre os diferentes atores para o desenvolvimento de soluções para o setor. Por meio da Rede AgroServices a Bayer investe na sinergia entre todos os atores que contribuem para produção de fibras, alimentos e energia.
Saiba mais: www.redeagroservices.com.br https://www.pontos.bayer.com.b...

Como funciona o Microgeo?

O Microgeo é um componente balanceado para nutrir, regular e manter a produção contínua do Adubo Biológico, o qual é produzido pelo próprio agricultor, através da instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua), em sua propriedade, com suporte da empresa.
A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos micro-organismos, nutrientes e metabólicos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua são exclusivos da localidade. A Adubação Biológica Microgeo visa reestabelecer a biodiversidade microbiana do solo, além de estimular a microbiota local, o que garante o condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.
A Compostagem Líquida Contínua é uma biotecnologia inovadora para a produção do Adubo Biológico pelo próprio agricultor no campo. O Adubo Biológico é aplicado via pulverização nas doses de 150 L/ha nas culturas anuais e 300 L/ha nas culturas permanentes, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade.

ver mais notícias